Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Teresina e Timon perdem o ambientalista Francisco Soares, que faleceu nesta quinta (20)

Teresina, Timon e o Brasil perderam um dos seus maiores ambientalistas da história recente: Faleceu na capital piauiense o professor Francisco Soares, aos 79 anos.

Ele morreu na manhã desta quinta-feira, dia 20, em Teresina após sofrer um ataque cardíaco fulminante quando fazia a barba no banheiro.

Ele era pai do empresário Eduardo Costa, que foi candidato a vereador de Timon. O empresário conversou com o jornalista Elias Lacerda e confirmou a morte do pai. “Um dia muito difícil para mim hoje”, disse Eduardo Costa lamentando a perda.

Professor Soares foi uma legenda da luta ambiental na região. Por décadas dirigiu a Fundação Rio Parnaíba, entidade que graças ao seu trabalho e de apoiadores foi a entidade que ganhou mais visibilidade e importância nas causas ambientais no Piauí e na região Meio Norte do Brasil.

Foram tantos trabalhos na defesa do meio ambiente e preservação do Rio Parnaíba que a entidade lhe garantiu até mesmo espaço na mais renomada entidade de meio ambiente do país: O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Segundo informações conseguidas pelo jornalista Elias Lacerda, o corpo do Ambientalista Prof. Soares, está sendo velado na Funerária Nova Vida, localizado na Av. Leônidas Melo, próximo a Antiga Casa Mater, e o sepultamento está previsto para às 16:00hs, no Cemitério São José, em Teresina.

4 cometários

Francisca Biú
Comentou em 20/05/21

Lamentável, vá em paz amigo para sua eterna moradia e, Deus dê o conforto aos familiares

Sebastião Rodrigues de Araújo
Comentou em 20/05/21

Meu amigo, companheiro de luta. Deus o receba com muita luz e dê a seus familiares, o conforto e a resignação, pela perda do ente querido, que a vontade de Deus seja acatada. Amém!

José Mario
Comentou em 20/05/21

Lamento profundamente o falecimento do prof Francisco Soares, trabalhamos juntos em prol da causa ambiental, o meio ambiente está de luto com a sua partida. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

CLEUTON LIMA MIRANDA
Comentou em 21/05/21

Meus sentimentos. Combateu o bom combate, alias, um otimo combate: o da luta pelo velho monge, pelas nossas riquezas naturais. Sao tao poucos a atentar, quica lutar. Descanse em paz. Gratidao de todos que entendem a importancia disso tudo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael