Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon aguarda chegada de vacinas para aplicar em jovens de 23 anos

A Prefeitura de Timon está aguardando a chegada de uma nova remessa de vacinas contra Covid-19 para reduzir a faixa etária do público-alvo que poderá ser vacinado no município. A prefeita Dinair Veloso adianta que, assim que as vacinas chegarem, será a vez das pessoas com 23 anos ou mais receberem a primeira dose dos imunizantes.

“Podem preparar o braço que assim que um novo lote chegar, iniciaremos a vacinação a partir de 23 anos. A expectativa é que as vacinas cheguem até a próxima sexta ou sábado”, anunciou a Chefe do Executivo Municipal.

 

Há 28 dias Timon não registra óbitos por Covid-19 e a prefeita Dinair aponta como um dos fatores da queda no número de mortes, o avanço da vacinação no município.

“Não posso deixar de agradecer aos profissionais de saúde de Timon que estão na linha de frente. 107 mil doses dos imunizantes já foram aplicadas. 62% da população acima de 18 anos em Timon já recebeu a primeira dose da vacina e isso é fruto do engajamento, da mobilização das nossas equipes de saúde que, assim que as doses chegam na cidade, imediatamente, aceleramos a vacinação. É dessa forma que vamos voltar à normalidade”, destacou a prefeita.

 

A prefeita fez um apelo para que a população que já tomou a primeira dose, retorne aos pontos de vacinação para completar o esquema de imunização na data que consta no cartão de vacina. Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde continua aplicando segunda dose nos pontos de vacinação localizados no Cocais Shopping e Ginásio Carlos Jansen.

“A primeira dose é muito importante, mas a segunda dose é que vai completar o esquema de imunização. Atualmente temos 25% da população acima de 18 anos com as duas doses aplicadas”, ressalta a prefeita.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael