Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Urgente ! Timon tem dois casos confirmados de coronavírus

O Laboratório Central enviou neste sábado a confirmação de exames feitos em pacientes suspeitos de estarem com a doença em Timon. Em dois deles o teste deu positivo para coronavírus.

Até agora a Secretaria Municipal de Saúde de Timon com a força tarefa de combate a doença no município tem 32 casos notificados, 25 suspeitos que aguardam resultado de exames e 5 que fizeram os exames e deram negativo.

De acordo com informações, os pacientes que deram positivo para coronavírus estão em casa e não apresentaram sintomas graves com a doença. Eles estão isolados e sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon confirmou a informação com a postagem abaixo.

Veja o que a nota da secretaria:

 A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) recebeu no início da noite de hoje (04/04), a confirmação de dois casos do novo coronavírus (Covid 19), em Timon – MA. Trata – se de um homem e uma mulher com faixa etária entre 30 a 40 anos de idade. Não apresentam sinais graves, com melhora do quadro clínico e estão em isolamento domiciliar.

Os dois casos confirmados, possuem histórico de viagem à São Paulo, além de contato próximo com uma pessoa que testou positivo para a doença. Todas as providências de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica do município, estão sendo adotadas com relação aos casos, os profissionais de saúde estão em constante monitoramento.

A Secretaria de Saúde ressalta as medidas de proteção que devem continuar a ser adotadas pela população como: permanecer em casa e só sair para o extremamente necessário, lavar com frequência as mãos com água e sabão, ou álcool 70%, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de pelo menos 1,5m das outras pessoas e evitar contado com pessoas que manifestem sinais de gripe. Também é importante, que ao espirrar e tossir, a boca e o nariz sejam cobertos por lenços de papel descartáveis e que objetos e superfícies sejam higienizados com frequência.

 

3 cometários

Francisco
Comentou em 04/04/20

Que Deus abençoe todos nós agora é só prefeito fazer o pagamento da aquele q tá atrasadas q é puder ficar em casa pelo menos de barriga cheia q ficar de barriga secar não da só mente isso q tem q fazer pagar focinario q tão atrasadas aconterceno isso e dá ficar em casa

Marcelo
Comentou em 05/04/20

Tem q abrir o comércio pra o povo trabalhar

francisco antonio da silva
Comentou em 05/04/20

bom dia o nosso prefeito deveria ver também dos trabalhadores da informalidade tipo da construção civil que é agrande maioria da nossa cidade,esse pessoal precisa urgente desse trabalho

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael