Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Vacinação contra a gripe (Influenza) iniciou em Timon na segunda (18) com pessoas entre 55 a 59 anos e professores

Nesta etapa, pessoas entre 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada devem se vacinar

A vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida com Gripe, foi dividida neste ano em três fases, com datas divididas em etapas. Essa metodologia segue a orientação do Ministério da Saúde, visando imunizar a maior parte da população sem provocar aglomerações, diminuindo assim os riscos de contágio diante da pandemia do coronavírus.

Nesta terceira fase, os grupos foram divididos em duas etapas. A primeira, realizada de 11 a 17 de maio, incluiu pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias e crianças de seis meses a menores de seis anos. Na última segunda-feira (18), teve início o segundo grupo: pessoas com  55 a 59 anos e professores da rede pública e privada. Para este grupo, a vacinação vai até 5 de junho.

“Orientamos que todos fiquem atentos às datas, para que possamos evitar aglomerações e diminuir o fluxo de pessoas nos postos. Mas, também, informamos que, se você faz parte de outro grupo e ainda não tomou a vacina, procure a UBS mais próxima e tome a vacina. É muito importante!”, alerta Clayre Anne, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município.

A Prefeitura de Timon reforça que, ao sair de casa, a população deve cumprir o uso obrigatório de máscara facial e que, durante o período de espera pela vacinação na unidade de saúde, mantenha a distância de pelo menos 2 m em relação a outras pessoas. Essas medidas são primordiais para evitar a propagação do coronavírus.

 

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael