Vereador Henrique Júnior cobra direito dos professores selecionados pela administração municipal

O vereador Henrique Júnior ( PTN ) usou a tribuna da câmara na sessão desta segunda-feira (27) para cobrar maior valorização dos professores selecionados na última avaliação curricular. De acordo com o parlamentar municipal, existe uma  desvalorização da classe.

Henrique Junior disse que sempre se preocupou com os testes seletivos, pois os seletistas não são funcionários públicos propriamente dito, pois eles fazem parte de um regime especial administrativo e nesse sentindo não possuem direitos básicos como vale transporte e nem estão tendo o HP ( Horário pedagógico ) que serve para o professor planejar aulas.

O vereador do PTN denuncia ainda que os professores que fizeram teste para 20 horas, estão sendo obrigados a trabalhar 24 horas semanais sem nenhum acréscimo de renda para repor o mês de fevereiro, mas, o contrato dos mesmo só iniciou em março.

“Vamos sensibilizar a secretária e o prefeito para que revejam essa situação, não podemos ter professores desmotivados, isso pode atrapalhar o desempenho em sala de aula”, avaliou o vereador.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik