Vereador Henrique Júnior protocola no Ministério Público Federal pedido de ação contra decreto do prefeito Firmino Filho
Enquanto muitos silenciaram, outros ainda estudam o que fazer contra o Decreto do prefeito de Teresina Firmino Filho que está humilhando os timonenses que precisam se deslocar para a capital do vizinho estado do Piauí, o vereador Henrique Júnior, já tomou providências na manhã desta quarta-feira (20). Ele protocolou denúncia no Ministério Público Federal e estadual contra o decreto sanitário e insano do gestor de Teresina.
Através de sua assessoria jurídica, Henrique Júnior, que absorveu toda a indignação dos timonenses neste momento, solicitou uma imediata ação civil popular de suspensão do decreto sanitário do prefeito Firmino Filho.
No pedido, o vereador observa ao Ministério Público Federal e também o Ministério Público Estadual, que a barreira sanitária implantada por Firmino Filho viola garantias sociais de interesse difusos dos cidadãos timonenses que precisam se deslocar para Teresina.
No documento o vereador ressalta que o decreto do gestor teresinense pode se fruto de rixa com o Secretário Estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, referindo-se ao fato de que dias atrás o Secretário do Maranhão teria criticado a postura do gestor piauiense ao fazer observações e recomendações sobre o isolamento social maranhense (reveja a matéria sobre estas críticas clicando aqui).
Henrique Júnior diz ainda que o decreto do prefeito é uma agressão ao timonense e além de ser ilegal, demonstra total falta de bom senso do gestor de Teresina.
Ate que enfin, apareceu um pra mostrar a cara e prestar atenção nas coisas. Infelizmente o sofrimento ja esta sendo sentido na pele por diversos cidadãos timonenses em virtude dessa medida perversa do Sr. Prefeito FIRMINO FILHO. Desejo que hoje ainda esse pedido deva ser apreciado.
Assino em baixo da sua visão sobre esse absurdo desse decreto do prefeito Firmino filho.
E sobre o reconhecimento das providências do então ver.Henrique Júnior.
(…)até o momento fez eu crer que só há “1” vereador em Timon, Vossa excelência Henrique Junior, este tem os meus Parabéns por tal iniciativa . Vetar o decreto do prefeito Firmino Filho, o qual se diz ser do povo. Para os demais vereadores de Timon deixo-me o alerta – as eleições estão chegando e o povo de Timon apreendeu a pensar e a votar . Fica o lembrete .E , vamos aguardar sangues novos na câmara Municipal.
Parabéns meu amigo Henrique Júnior. A sociedade timonense agradece o seu empenho nesta ação desastrosa e desrespeitosa que o prefeito de Teresina causou aos moradores de Timon que precisam se deslocar até a capital piauiense. Desde o início da movimentação das duas cidades, quando ainda nem existia Pontes, até os dias de hoje, mais de cem anos atrás, nunca um prefeito teve tanta audácia, como o Firmino Filho teve agora, cerciando o direito de ir e vir de um povo que faz parte do seu aglomerado político e social, desde quando através de decreto, Timon tornou-se parte da grande Teresina.
Não aceitarmos essa palhaçada.
Mais uma vez, parabéns vereador Henrique Júnior!
Vdd.
Uma parcela dos teresineses também se desloca para Timon pois trabalham aqui.
Se fossemos fazer um decreto também pra tal humilhação
Será que seria confortável para eles?
Pois bem ,ñ é para nós nem um pouco confortável,E sim Humilhante!!!
Obrigação de todos eles afinal, não é nenhum favor apresentar-se diante desses casos que ferem em cheio a sociedade. Não há nada que comemorar ate pq foi apenas um pedido feito a justica que não sabemos aida não se terá resultado algum em.prol das pessoas.
Nota 10 para o vereador por essa iniciativa,deixo aqui minha indignação ao prefeito de teresina espero que ele não precise mas do voto dos timonese e nem venha visitar Timon ovo podre está lhe aguardando!!
Muito bom.