Vereador Uilma denuncia fiscalização predatória contra farmacistas de Timon

O vereador Uilma Resende, do PSDB, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (10) para se solidarizar com os donos de farmácias e drogarias de Timon pela intensa fiscalização que vem sofrendo por parte do  Conselho Regional de Farmácias do Maranhão.

O parlamentar contou que a fiscalização é implacável com as pequenas farmácias e que um acordo no passado ficou acertado que um bioquímico poderia representar três farmácias, mas esse acordo foi extinto e agora os farmacistas da cidade sofrem com a fiscalização que aplica multa de até 8 mil reais nos pequenos estabelecimentos.

Ele destacou ser predatória a instalação de grandes redes de farmácias do país na cidade. Afirmou não ser contra essas redes, mas entende ser necessário mecanismos de proteção das pequenas farmácias que geram mais empregos e renda a muitas famílias.

Uilma Resende pediu a comissão de saúde da Câmara Municipal que procure o Ministério Público para que juntos possam encontrar um meio de fazer um novo Termo de Ajustamento de Conduta que possa beneficiar os farmacistas de Timon. Disse que assim pode ser evitado que os farmacistas continuem sendo multados em 8 mil reais.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *