Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Volta às aulas na rede municipal de Timon será de forma gradual e híbrida

O retorno das aulas municipais em Timon será gradual e de forma híbrida (remoto e presencial). A retomada vai ocorrer em um ambiente todo preparado para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Desde o início da gestão, a prefeita Dinair Veloso tem realizado todos os esforços para avançar na vacinação contra a Covid-19. Na cidade, 100% dos professores já foram vacinados com a primeira dose, bem como os demais trabalhadores da Educação. A situação da pandemia no município segue com o índice de transmissibilidade sob controle.

“O retorno só será possível graças a todas as medidas de controle da pandemia que vêm surtindo efeito. A vacina, que é o meio mais eficaz de barrar o vírus, está avançada em Timon e temos nos esforçado muito para isso, o que dá mais tranquilidade para que a volta seja mais segura possível. Além de necessária, por uma questão acadêmica mesmo, é uma forma de ajudar os pais que precisam deixar os filhos na escola ou na creche para poder trabalhar”, destaca a prefeita.

O protocolo de retomada será fechado esta semana em reunião com representantes do Ministério Público, do sindicato de professores e do Comitê Covid para que a volta às aulas ocorra de forma segura para comunidade escolar.

“No momento, o ensino está apenas de forma remota. Ainda este mês, vamos começar de forma gradual até que todas escolas estejam em funcionamento. O modelo será híbrido e gradual”, explica Samuel Rodrigues, secretário municipal de Educação.

O gestor municipal acrescenta que a cidade de Timon está preparada para o retorno seguro. Durante todo o primeiro semestre, por exemplo, foram realizadas licitações para a aquisição de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs).

“Adquirimos máscaras, álcool em gel, medidores de temperatura. Tudo isso já está no ponto para ser distribuído nas escolas. Além disso, desenvolvemos protocolos baseados no que está ocorrendo em todo o país. Nossas escolas estão preparadas, desde a entrada do aluno, o momento do recreio, até a saída”, explica Rodrigues.

A rede municipal de Timon conta com aproximadamente 30 mil alunos distribuídos em 148 escolas.

Da assessoria

2 cometários

Bruno Rios
Comentou em 01/08/21

Não sei que preparo tem nessas escolas. Meu filho estuda na zona rural e queria saber como fazer pra não tumultuar dentro dos ônibus, sendo que só vão lotados para escola. Eu não assinei decraração pra ele voltar.

Gleyson Costa
Comentou em 02/08/21

É a partir desse momento que o bicho vai pegar, infelizmente não tinha como fugir.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael