Alexandre se posiciona sobre educação estadual em Timon

Alexandre AlmeidaO deputado estadual do PSD, Alexandre Almeida, se posicionou sobre a situação de crise em que vive a educação estadual em Timon onde alunos e professores tem protestado pela falta de vigilantes, merenda escolar e até, em alguns casos, ausência de bebedouros nas escolas. O parlamentar disse que não está omisso neste caso e que tomou conhecimento dos problemas citados através do blog do Elias Lacerda. “Vi com espanto no seu blog essas notícias, pois são problemas que não existiam”, disse ele.

Na conversa mantida com o titular do blog, Alexandre Almeida afirmou entender que a responsabilidade maior do problema recai sobre o grupo político dos Leitoas onde são integrantes o prefeito Luciano Leitoa, o deputado estadual Rafael Leitoa e o ex-prefeito Chico Leitoa. “Isso é tão claro que todos os cargos estaduais estão ocupados através de indicações feitas pelo grupo do prefeito”, disse.

O deputado, no entanto, diz que mesmo assim, vai cobrar da Secretaria Estadual da Educação uma solução urgente, pois como parlamentar tem prerrogativa de cobrar em nome da população timonense melhorias nas escolas e em todas as estruturas sob responsabilidade do governo do estado.

Alexandre Almeida também explicou qual é a sua posição em relação ao governo Flávio Dino. Ele informou que mesmo não tendo votado no atual governador, após o seu convite, aceitou dialogar e contribuir com a gestão estadual. “Entendo que a nova política impõe a todos nós atitudes contributivas, de maneira que é desta forma que estou me comportando, seja votando as matérias do governo na Assembleia Legislativa, seja indicando minhas emendas parlamentares individuais para o governo executar diretamente projetos nas áreas importantes para a população, como fiz recentemente com a emenda do videomonitoramento para segurança pública de Timon”, finalizou.

propag

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *