Agora é pra valer! Ordem Serviço para asfaltamento da BR 226 é assinada em Timon
Acima o governador em exercício Carlos Brandão ao lado do ministro dos transportes ao chegar no aeroporto de Teresina para solenidade em Timon
O governador em exercício, Carlos Brandão, cumpriu ontem (5) extensa agenda administrativa lado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e comitiva de autoridades. Brandão visitou obras estruturais, como a BR 135, apresentou as instalações do Porto do Itaqui e participou da assinatura da ordem de serviço em Timon que vai possibilitar o asfaltamento de 100 km da BR 226.
O evento de assinatura da Ordem de Serviço para o Asfaltamento da rodovia foi um momento histórico e lotou o Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, no bairro Parque Piauí em Timon. Diversas autoridades participaram da solenidade como o prefeito Luciano Leitoa e nada menos que 9 deputados federais incluindo 7 do Maranhão e 2 do Piauí. Deputados estaduais também participaram da atividade como Rafael Leitoa, Alexandre Almeida, Vinicius Louro e Edilázio Júnior.
O ato de assinatura para o início da obra arrancou acalorados aplausos dos presentes.
A solenidade, que tinha previsão de ser curta, acabou se prolongando até às 20 horas com os demorados discursos dos participantes inscritos para falar.
Defesa para o início em duas frentes de trabalho
O evento acabou sem definir por onde deverão ser iniciados os trabalhos da asfaltamento da rodovia: Se por Timon ou pelos 26 quilômetros que restam para o povoado Baú a Presidente Dutra.
O deputado federal do PC do B, Rubens Júnior propôs em sua fala que a empresa que fará a obra inicie os trabalhos em duas frentes de serviço: Uma em Timon e outra no povoado Baú, contemplando assim as duas opiniões.