Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Aumento de casos em Timon: Hospital da prefeitura já atendeu em março mais do que em fevereiro inteiro

O Hospital Municipal do Parque Alvorada (HPA) alerta para o aumento na procura por atendimentos de pacientes com síndromes gripais. A recepção da Ala Covid-19 do HPA realizou só nessas duas primeiras semanas de março mais atendimentos do que em todo o mês de fevereiro.

Em todo o mês fevereiro, o setor de atendimento à Covid realizou 1.050 atendimentos de casos suspeitos da doença. Nesta segunda-feira (15), o relatório apontou 1.071 atendimentos só nesses primeiros quinze dias de março.

A relevância dos números aponta para aumentos de casos da doença e a Prefeitura de Timon vem intensificando as medidas restritivas no combate à proliferação do vírus e intensificando a capacidade da Rede de Atendimento de Saúde Municipal. Neste final de semana, a tenda de triagem foi instalada na recepção do setor Covid do hospital para acelerar o fluxo.

“Ampliamos ontem mais mais 10 leitos de enfermaria , totalizando 39, todos destinados para pacientes com Covid-19”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município.

A administração municipal reitera que a contrapartida da população é primordial para frear a proliferação da doença. O uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social, higienização das mãos com álcool 70% e evitar aglomerações são medidas prioritárias e atitude conjunta de todos no combate ao vírus.

 

Da assessoria

1 comentário

SILVINO RESENDE
Comentou em 16/03/21

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael