Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Índice de transmissão da Covid 19 aumenta em Timon e governo deve adotar novas medidas restritivas

A prefeita de Timon, Dinair Veloso teve na manhã desta quinta-feira, dia 11, reunião com o Comitê de Combate ao Novo Coronavírus no município. Na oportunidade, a gestora com os membros do comitê avaliaram a situação da doença no município timonense.

O Comitê Gestor de medidas para Enfrentamento da pandemia do novo coronavírus informou sobre o índice de transmissibilidade da doença em Timon. O  estudo apontou um crescimento deste número comparado com os de poucos meses atrás. O índice que ficava sempre em torno de 0,67%, agora subiu para 1,7, gerando uma situação de muita preocupação, já que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é que seja abaixo de zero.

Diante do cenário de constatação do crescimento da doença, a prefeita Dinair deverá publicar novas medidas restritivas até o final do dia de amanhã, sexta-feira, dia  12.

O governo municipal aguardará as decisões dos governos do Piauí e Maranhão sobre as medidas que estes adotarão, mas já decidiu que deverá se alinhar ao menos em um ponto com os decretos de Teresina: No funcionamento de bares e restaurantes.

Como pelo decreto timonense estes estabelecimentos estavam fechando às 23 horas e os de Teresina às 21 horas, muita gente estava vindo da capital piauiense para Timon e criando aglomerações em alguns destes locais. No novo decreto timonense é intensão estabelecer bares e restaurantes devam também ser fechados às 21 horas.

UBS referência para Covid

Ficou estabelecido também pelo Comitê de Enfrentamento a Covid 19 que as Unidades Básicas de Saúde referenciadas para atendimento a pacientes com suspeitas de Covid vão funcionar de domingo a domingo no atendimento ao público, das 7 horas da manhã às 17 horas e 30 minutos.

Hospital do Parque Alvorada

Ficou determinado ainda um aumento de mais 8 leitos para pacientes com a Covid-19, no hospital municipal do bairro Parque Alvorada, o HPA.

1 comentário

FRANCITÂNIA
Comentou em 12/03/21

Ainda cogitam o retorno das aulas presenciais no município. Já pensou as escolas funcionando, a aglomeração e o perigo que isso representa para a saúde da população? O momento é de PREVENÇÃO/ISOLAMENTO…Não empata totalmente a contaminação mas evita a proliferação do vírus…

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael