informes rápidos do eliaslacerda.com
Flávio Dino livra Luciano Leitoa de um embaraço político
O governador Flávio Dino além de evitar que houvesse fissura na sua base de apoio ao intervir na eleição para a presidência da Famem na semana passada, o que possibilitou um entendimento entre as duas candidaturas que caminhavam para uma disputa, acabou fazendo também um enorme favor ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa.
Metido até o gogó numa tremenda situação de desconforto antes da intervenção política do governador, Luciano Leitoa estava acuado. Isso porque de um lado tinha um membro do seu partido, o PSB, prefeito de Tuntun Cleomar Tema, e do outro, a candidatura de Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, homem que tinha apoio de Weverton Rocha, político muito próximo do prefeito de Timon e disparado o mais votado no colégio eleitoral timonense para o senado nas eleições do ano passado com o apoio do grupo Leitoa.
A intervenção política de Flávio Dino levou enorme alívio a Luciano Leitoa, pois assim não precisou se desentender com nenhum dos dois prefeitos…
A passagem do Procurador Geral Luis Gonzaga por Timon
Foi marcante a passagem do Procurador Geral de Justiça do Maranhão, Luis Gonzaga Martins Coelho por Timon na última quinta-feira, dia 31. Homem que conhece muito bem Timon, pois aqui foi promotor no passado, Gonzaga afirmou em ato no Fórum local que conhece melhor ainda os homens de mérito do Ministério Público e da magistratura do estado. Entre eles, disse o procurador, estão o promotor Antonio Borges Júnior e o juiz Simeão Pereira.
Para o procurador, Simeão e Antonio Borges são dois homens de caráter irretocável.
As afirmações do procurador foram em apoio ao juiz e ao promotor pelas declarações infelizes do vereador Ramon Júnior após atacar os dois, situação tão descabida e sem nexo que o próprio vereador pediu desculpas pelo absurdo que cometera.
Márcio Jerry cotado para candidatura de prefeito de São Luis
A histórica ligação do jornalista e agora deputado federal do PC do B do Maranhão, Márcio Jerry, com São Luis já o coloca na lista dos cotados para disputar a prefeitura da capital pelo partido do governador Flávio Dino. Com experiência de ter sido líder estudantil, participado de várias eleições na capital, inclusive e ajudado a eleger o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior, Jerry ganhou conhecimento como poucos quando o assunto é o processo eleitoral ludovicense.
Mas não é só a militância histórica que vem despertando o nome do jornalista para a disputa em 2020. Está pesando mesmo para uma possível candidatura dele a prefeito da cidade o fato de ter sido o quarto mais mais votado na cidade. Jerry abocanhou nada menos que 17 mil 246 votos.
Fora isso tem ainda boa parte da militância do PC do B na capital querendo vê-lo candidato e apostando na ideia.
Preparado e disposto a ser uma voz alta na Câmara Federal contra os erros da administração Bolsonaro, Márcio Jerry deve ganhar muita visibilidade até as eleições de 2020, o que acabará lhe credenciando mais ainda para a disputa.
Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa incomoda oposição
Dafoe concorreu na 76ª edição da premiação na categoria Melhor Ator de Drama, por sua interpretação no filme “No Portal da Eternidade”, onde dá vida ao atormentado pintor expressionista Vincent Van Gogh.
Williem Dafoe veio ao Maranhão na companhia da esposa, a diretora italiana Giada Colagrande. O ator esteve em terras maranhenses em busca de locações para seu novo projeto no Brasil, o longa-metragem “Tropico”, que deve produzir e protagonizar.
Com direção de Colagrande, “Tropico” será um noir ambientado nos Lençóis Maranhenses. O início das filmagens está previsto para abril deste ano e o projeto deve misturar suspense e romance para tratar de identidade e sincretismo religioso.
“Queria que a trama se passasse num lugar com histórico colonial e exótico para os padrões americanos e europeus. Cogitei o Pelourinho, na Bahia, mas quando vi imagens dos Lençóis Maranhenses fiquei impactada”, disse a esposa de Willem Dafoe ao jornal O Globo.