Folguedos de Timon
Destaques

Uma noite de elogios a Weverton Rocha em Timon



Joedson Nunes - Arquiterura

Foi marcada por elogios e observações de que era justa a homenagem de entrega do título de Cidadão Timonense dado pela Câmara Municipal de Timon ao deputado federal Weverton Rocha. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz nesta segunda-feira (16) e contou com a presença de diversas autoridades como vereadores, secretários municipais, prefeito Luciano Leitoa e vice João Rodolfo, Secretária de Juventude do Governo do Maranhão, Tatiana Pereira, deputado estadual Rafael Leitoa, deputado federal do PDT do Piauí, Flávio Nogueira, dentre outros.

Deputado com estreitas e históricas ligações política com o grupo do prefeito Luciano Leitoa em Timon, Weverton Rocha recebeu diversos elogios pelo seu trabalho desde quando foi Secretário Estadual de Esportes na gestão do ex-governador Jackson Lago.

Um dos primeiros a falar, o ex-prefeito Chico Leitoa destacou a capacidade do deputado. Lembrou que Weverton é hoje o mais importante político e líder do PDT por conta de sua capacidade. O ex-prefeito lembrou que foi na gestão do deputado quando secretário de Esportes do governo Jackson Lago que Timon conseguiu um de seus mais importantes equipamentos esportivos e sociais, o Centro da Juventude do bairro União.

O vice-prefeito de Timon, João Rodolfo destacou no seu discurso a pré-candidatura de Weverton ao senado lembrando que trabalhará por sua eleição pois só assim terá esperança de conseguir recursos do governo federal através do senado para Timon, pois segundo ele, desde que assumiu o governo com Luciano Leitoa em 2017 nenhum recurso foi disponibilizado por um senador maranhense para Timon.

Na mesma linha de elogios a Weverton, Rafael Leitoa e o prefeito Luciano Leitoa destacaram a coragem do deputado federal do PDT, sua formação política de base e sua fidelidade ao mesmo grupo político que lhe formou. O prefeito citou o caso da criação do Consórcio de Transportes Urbanos de Passageiros, estrada das Piranhas e Centro da Juventude, como algumas das conquistas que só aconteceram em Timon graças ao deputado.

Autor da emenda que contemplou o deputado federal com o título, Uilma Resende foi buscar na história o sucesso de Weverton. Disse que na formação de base na Juventude Socialista do PDT já percebia que Weverton Rocha era diferenciado, corajoso e leal aos amigos. Completou dizendo que mesmo o deputado sendo hoje um dos mais influentes políticos do Maranhão e até em Brasília, nunca mudou sua postura de considerar, respeitar e atender a todos.

Dono do maior discurso da noite, Weverton Rocha agradeceu a todos pela presença e as falas de elogios ao seu trabalho. Ele destacou que  poderia muito bem ser candidato a reeleição, o que teoricamente lhe seria mais fácil, entretanto sua pré-candidatura ao senado é uma missão. Contou que é chegada a hora de se quebrar a velha tradição de que o senado é reduto de político de final de carreira, especialmente ex-governadores. Para o deputado, o senado tem que ser visto e transformado numa casa de políticos novos, esperançosos, pois assim poderá aquele parlamento acrescentar muito mais ao país do que atualmente.

 

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte