Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

“Vacinação de professores contra a Covid em Timon tem discriminação”, diz professora

A vacinação dos professores em Timon contra a Covid-19 tem gerado reclamações de vários docentes. As críticas tem girado em torno do critério de vacinação dos professores, o que  tem provocado discórdia no meio dos profissionais da educação.

Segundo a professora Eliziane Barroso (foto acima), da rede particular de ensino superior, a vacinação em Timon tem priorizado os professores da rede estadual e federal de ensino. “Os professores da rede municipal e particular de ensino estão sendo discriminados. Tem professor de 55 anos da rede municipal e particular que nunca foi vacinado, enquanto a rede estadual já tá vacinando os docentes de pouco mais de 40 anos”, disse a professora ao jornalista Elias Lacerda.

De acordo com a professora, essa situação é ilegal e não existe no calendário nacional de vacinação. “Está clara essa discriminação com os professores da rede particular e do município”, destacou a professora Eliziane Barroso.

A professora informou ainda que já denunciou a situação ao governador Flávio Dino através da rede social.

 

Professor da rede federal de outras cidades também reclamam

Mas as reclamações não param por aí. Tem servidor da rede federal de ensino que trabalha em outra cidade do estado que deseja se vacinar em Timon e não está conseguindo.

Este é o caso dos professores do IFMA de Pedreiras que moram em Timon e Teresina. Eles não tem conseguido se vacinar e tem recebido a orientação de buscarem a cidade de Pedreiras para conseguir o imunizante.

O professor Sérgio Mikael Veras é um desses professores. Em conversa com o jornalista Elias Lacerda ele disse  que até o reitor do IFMA de Pedreiras entrou no caso solicitando o apoio da rede municipal e estadual da saúde para resolver a situação, mas não tem obtido êxito.

Sérgio Mikael Veras destaca que esse descumprimento não tem sentido, pois numa live recente o Secretário Estadual da Saúde, Carlos Lula explicou bem essa situação e reforçou que o professor pode sim ser vacinado na cidade onde está está morando.

Veja no vídeo abaixo a pergunta do Secretário de Educação Felipe Camarão e a resposta do secretário de saúde Carlos Lula:

 

15 cometários

Antonio José Soares Torres
Comentou em 27/04/21

Se houvesse bom senso, bastaria comprovar que é professor e comprovar também que mora em Timon.

Aldenice
Comentou em 27/04/21

Tudo isso é verdade. Quer dizer que só é professor os da rede estadual e federal que mora e trabalha em timon?
Estou indignada com essa discriminação.

Estefânia
Comentou em 27/04/21

Realmente é uma grande discriminação! Tem que se ver como é esse plano de vacinação pra nos certificarmos de que não estamos sendo LESADOS!

Jose Felipe
Comentou em 27/04/21

Não vejo como discriminação. Mais sim um bom senso para vê os outros Professores das demais redes.Faltou só um diálogo,só isso. Tudo nesse país hoje às pessoas levam para a questão da discriminação.

Eliziane Barroso
Comentou em 28/04/21

Vacina é vida! Não posso dizer que faltou bom senso em flagrante ilegalidade e nem tão pouco diálogo, bastava que cumprissem o que a lei deternina e não ficar criando critério que ao meu vê é muito mais político que organizacional! Discriminar é distinguir e é exatamente isso que estão fazendo, distinguindo professores por rede municipal, estadual, federal e particular. O direito de um (professor) é direito de todos! SUS é um sistema único de saúde, o seu próprio nome já diz a que veio.

Deusenir
Comentou em 28/04/21

Acho pertinente e altamente necessário se rever essa exclusão de professores , seja da rede municipal ou privada no tocante ao direito de ser vacinado , da forma como está sendo feita é descriminatoria sim ,que gostemos ou não do termo, com certeza gosta menos quem quem foi excluído.

Deusenir
Comentou em 28/04/21

No momento que profissionais da educação são excluídos do direito de vacinar , não tem como não ser descriminatoria e cruel tal decisão , não importa se são da rede municipal ou privada , são educadores do município de timon e merece tudo o respeito ,e pra quem está vacinado e acha que tudo hoje é descriminaçao , ,esse é seguramente um caso sim .

Paulo de Matos Jr.
Comentou em 28/04/21

É uma total falta de bom senso, professores vacinados, mais rapidamente as aulas voltam a normalidade, e não importa a qual rede educacional trabalhe, professor pertence a sociedade e a cidade de Timon seja residindo ou trabalhando.
Vacina é um direito do trabalhador e um dever do estado.

Raimundo Gomes
Comentou em 28/04/21

Não vejo como discriminação. Vai chegar a vez das outras redes. Tudo nesse país é discriminação. Coisa triste.

Jose Felipe
Comentou em 28/04/21

Será Deusenir? Nem do Estado eu sou,nem vacinado eu fui. Espera tua vez criatura que vai chegar. Quando eu digo que tudo nesse país é falar em discriminação é mais pura verdade. Acorda criança .

Jose Felipe
Comentou em 28/04/21

Por que vocês não vão exigir a vacinação da Dinair também? Faz uma comissão de Professores do município e vai falar com a prefeita. Vocês ficam é paradas esperando cair vacina do céu.

Maria José
Comentou em 28/04/21

Tem gente que não faz nada mesmo meu amigo. Você tá certo todos vão receber a vacina. Se tiver doses suficiente. O Estado tá certo. Primeiro tem que vacina os que estão na linha de frente. O município deve vacinar os seus funcionários. O município não fez isso. Vão cobrar da prefeitura. Duvido se vão. Cai do céu paizinho não cai. Criticar é bom.

Carlos José
Comentou em 28/04/21

O Estado mandou as vacinas conforme o censo que eles tem de quem está em sala de aula. Por que o município também não fez o mesmo? Será se a categoria se mobilizou? Cadê o Sindicato dos professores de Timon?

Raimundo Gomes
Comentou em 28/04/21

Tá sendo é vacinado são todos. Esse povo que crítica tem é desinformado.

Kaio
Comentou em 28/04/21

O Estado está vacinando os do Professores do Estado e da rede federal. O município está vacinando os professores do município. Esse povo aí que tá criticando só lê a matéria e não procura se informar. Criticar só por criticar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael