Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Visita do Procurador Geral de justiça a Timon é marcada por palavras de apoio ao promotor Antonio Borges e ao juiz Simeão Pereira

Acima o promotor Antonio Borges (esquerda), Procurador Geral Luiz Gonzaga (centro) e o juiz Simeão Pereira (direita)

A visita do Procurador Geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho a Timon nesta quinta-feira (31) foi marcada por depoimentos de desagravo ao promotor de justiça Antonio Borges Júnior e ao juiz de direito, Simeão Pereira e Silva. Com a participação de diversos promotores de Timon e cidades vizinhas, juízes de direito, líderes comunitários, representante das polícias militar, civil , e da OAB local, o ato público aconteceu na Sala de Casamentos do Fórum de Timon.

Primeiro a falar, o Procurador Geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho salientou que os ataques do vereador Ramon Júnior ao promotor Antonio Borges e o juiz Simeão Pereira, mesmo que o vereador, de forma elegante, tenha já emitido nota de desculpas, não tira daqueles que conhecem os dois servidores da justiça local o sentimento e a vontade de prestar homenagem a ambos. Para Luiz Gonzaga Martins Coelho, Dr. Antonio Borges representa o que há de melhor no Ministério Público do Maranhão, assim como também Simeão Pereira é para o judiciário estadual .

Os promotores Francisco Fernando e Fernando Berniz também ressaltaram o trabalho do colega promotor. Disseram que Antonio Borges Júnior é dedicado servidor do ministério público e uma referência para os colegas da promotoria local. “É o nosso Comendador”, disse Francisco Fernando.

Mas foram os representantes de entidades e comunidades como o  advogado Iglesias Alves(dos agentes comunitários de saúde ), Ieda Maria (presidente da Federação das Associações dos Moradores e Conselhos Comunitários) Chico Gordo (Cidade Nova ), Borges (Vila do Bec) e Maria José, a Mazé da Saúde ( diretora do Centro de Atenção a Mulher), as pessoas que mais marcaram o evento na defesa e reconhecimento do trabalho do promotor Antonio Borges e do juiz Simeão Pereira.

Numa séria de fatos que relatou sobre os trabalhos do promotor pela saúde dos menos favorecidos da cidade, Mazé da Saúde lembrou que os pacientes de baixa renda com câncer que fazem tratamento em Teresina muitos já recorreram a Antonio Borges tendo encontrado nele a solução para muitos problemas de atendimento. Disse que o promotor por muitas vezes, sensibilizado com a situação de alguns pacientes que precisam de atendimento, já meteu a mão no próprio bolso para pagar despesas daqueles que não tem como se sustentar.

Foi assim com um bebê chamado Geovane, de doença rara, que passou 3 anos no HUT e agora a Secretaria de Saúde o trouxe para Timon. Morando no Miguel Arraes com uma UTI 24 horas instalada na sua casa para seu atendimento, na residência tem um gerador de energia, pois se faltar a energia o gerador terá que ser acionado, sob pena do garoto morrer. Sem muros e tendo o gerador amarrado por correntes, o promotor em visita ao local a residência e com medo do equipamento ser roubado, comprou com recursos próprios o material de construção e mandou murar a residência.

Presente na reunião desta manhã com os promotores, o pai de Geovane também deu rápido depoimento de agradecimento ao apoio do promotor no tratamento do filho. Emocionado e chorando, ele teve que deixar a reunião.

A situação acabou comovendo muitos que estavam presentes.

Borges, da Vila do Bec, Wellington Oliveira, da Vila Cícero Ferraz, Chico Gordo, da Cidade Nova e Iema Maria, da Federação dos Moradores de Timon, fizeram depoimentos seguintes de elogios ao ministério público e ao promotor.

Ao final da reunião, o promotor Antonio Borges disse que estava lisonjeado pelo apoio recebido e a presença do Procurador Geral de Justiça Luiz Gonzaga. Afirmou que os depoimentos só lhe renovavam o compromisso que tinha de sempre trabalhar pela sociedade timonense, especialmente aqueles mais pobres que precisam do Ministério Público.

1 comentário

Rilmar
Comentou em 02/02/19

Conheço esse cidadão ha mais de 20 anos e é realmente o que falaram dele aí, homem de um coração bom, quando passou por minha cidade (parnarama) só deixou saudades, até hoje quando ele nos visitar a cidade para. Uma pessoa dessa só engrandece o MP. Continue Dr Borges com sua simplicidade e coração bom que você tem porque lá em cima tem alguém vendo sua bondade.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael