Ciro Gomes critica partidos de esquerda por faltarem à posse de Bolsonaro
“Uma infantilidade, mais uma aberração dessa burocracia corrompida do PT e é um desastre”, disse Ciro
O candidato derotado à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), criticou nesta terça-feira, 1º, a não participação dos partidos de esquerda como o PT, PCdoB e Psol na posse de Jair Bolsonaro (PSL). A declaração foi dada durante a posse do governador Camilo Santana (PT) para o segundo mandato no Ceará.
Ciro considera errada a atitude das siglas de esuqerda da posse de Bolsonaro. “É do rito democrático respeitar a vitória do eleito, guardar suas contradições para enfrentamento na oposição”, avalia. Para ele, isso pode repetir o gesto do senador Aécio Neves (PSDB), quando perdeu a eleição para Dilma Rousseff (PT) em 2014.
O pedetista critica o PT e ainda é mais enfático, argumentando que acha “uma infantilidade, mais uma aberração dessa burocracia corrompida do PT e é um desastre”. Ele acha também que o partido não vai fazer uma autocritica como o senador eleito Cid Gomes (PDT), pediu para o partido realizar.
Ele também comunicou que não vai comparecer na cerimônia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, pois não foi convidado.
Ciro tem seus direitos na crítica ao posicionamento das duas siglas no não comparecimento à solenidade de posse de Bolsonaro. Contudo mesmo tendo motivos pessoais,Ele também não tinha o direito de se abster de participar dos eventos do Segundo Turno das eleições presidenciais. O Brasil é maior do que qualquer Um.