Informes

Paróquia de São Francisco realizou manifesto contra a violência em Timon

manifesto pela pazmanifesto pela paz1“Chega de violência! Chega de Extermínio de jovens! Queremos Paz!”. Essas foram as palavras de ordem durante o Manifesto Popular realizado na tarde da última quarta-feira dia 08 de junho em Timon. Os participantes concentraram-se no Centro da Juventude e percorreram a Av. Presidente Médice finalizando o percurso em frente ao Fórum da cidade.

“Iniciamos com a Audiência Pública realizada no último dia 01 de junho e, agora, realizamos o manifesto popular, a nossa caminhada. Nosso objetivo é chamar atenção da população em geral, das instituições, dos comerciantes, empresários e seus funcionários para a necessidade de unirmos forças contra a violência, e apontar alternativas para melhorar a segurança pública e vivermos em paz. Caminhar é preciso! Não há conquistas sem lutas!” disse o Pe. João Paulo – Pároco da Paróquia São Francisco e Coordenador dos Atos Públicos.

Conforme informado pela Comissão Organizadora dos Atos Públicos, serão realizadas ainda, três audiências públicas sobre segurança pública, nos bairros Centro, Santo Antônio e Parque Alvorada, das quais resultará um relatório final instruído de dados sobre a violência, fotos e propostas/alternativas sugeridas pela população, o qual, será entregue ao Secretário Estadual de Segurança e demais autoridades estaduais na capital São Luís.

“Queremos PAZ! Nós comerciantes, sofremos todos os dias com assaltos e furtos. Essa situação tem que ter uma solução.” disse o empresário Sr. Carlito Rocha (Comercial Rocha).

Parentes e Amigos de vítimas dos últimos assassinatos ocorridos na cidade deram seu depoimento, clamando por mais segurança e justiça. No encerramento a população foi recebida por Juízes, promotores de justiça e vereadores em frente ao Fórum, onde deram sua palavra de apoio ao manifesto e colocaram-se à disposição no enfrentamento da violência.

Fonte: Comissão Organizadora dos Atos Públicos

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade