Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Dr. Tuá diz que policiais são vítimas do sistema fracassado de segurança pública


O vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá (foto acima) fez uso da Tribuna da Câmara Municipal  de Timon nesta semana para falar das condições de trabalho das polícias militar e civil na cidade. O parlamentar afirmou que os policiais enfrentam problemas com a falta de combustível para a realização de rondas e completou dizendo que o comando geral da PM está deslocando policiais da cidade para outros municípios, deixando Timon com pouco policiamento.

Sem citar nomes, o vereador contou que existem políticos que vivem protegendo bandidos e ainda dizem que a polícia é culpada de tudo e não os bandidos.

Dr. Tuá comentou que gosta da polícia e que essa decisão foi uma opção que sempre tomou. “Não defendo bandido”, disse.

O parlamentar lembrou que houve situações em que teve que se reunir com Juízes, Promotores e Delegados para pedir solução para casos como uma mesma pessoa que foi presa 30 vezes, porem por ser menor de idade voltava as ruas. “Um absurdo, bandido tem que está preso, temos que proteger a polícia, disse o vereador. Policias e coordenadores de polícia são ameaçados por bandidos menores de idade, que se dizem “amigos’’ de autoridades magistradas”, completou.

O parlamentar disse que a situação está um absurdo,pois  o policial é tratado como bandido e o bandido quer ser policial com tentativa de fazer justiça ao seu modo. “Chegamos ao fundo do poço”, afirmou.

“Em todas as classes tem os maus profissionais, como: Promotores, Juízes, Advogados, Engenheiros, Médicos, Políticos e etc. existe políticos que optam em proteger bandidos, deixando policias sem condições de trabalho. Falta armamento condizente para os policiais com o atual cenário de violência, pois os bandidos usam armamento de grosso calibre. Esses bandidos não estão preocupados com os policiais, o ser humano em si, e por conta disse os tratam como lixo…”, falou o médico vereador.

O vereador finalizou dizendo que os policiais civis e militares são vítimas de um sistema de segurança fracassado, de um planejamento de segurança feito por incompetentes, sendo que a maioria desses incompetentes são apaniguados por políticos corruptos e pessoas do Ministério Público e Judiciário sem competência para melhorar o sistema deve ser aplicado no pais.

(Com informações da assessoria) 

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael