Hotel Parnaíba
Policial

Maranhão tem dez mil presos e 4 mil mandados de prisão para serem cumpridos




Um levantamento do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) apontou que a população carcerária do Maranhão é de 10.165 pessoas, sendo que mais da metade é de presos condenados e que cumprem pena em regime fechado e semiaberto. Ainda de acordo com a pesquisa, mais de quatro mil são presos provisórios, enquanto 46 estão internados.

Segundo dados do TJMA, os homens são a maioria entre os encarcerados – sendo 9.806 –enquanto a população feminina é de 380 pessoas. Somente no Maranhão, existem 4.100 mandados de prisão pendentes, entre procurados e foragidos.

O cadastro realizado pelo Tribunal de Justiça, que apresenta essas informações, não inclui presos que cumprem pena em regime aberto e domiciliar, mas apenas aqueles que são privados de liberdade.

Os dados divulgados vão fazer parte de um banco nacional de monitoramento de prisões desenvolvido e implementado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vai interligar informações sobre presos de todo o país e com esse sistema será possível monitorar as ordens de prisão expedidas pela justiça, assim como garantir o cumprimento de mandados pendentes em qualquer lugar do Brasil.

Do MA 10

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte