Hotel Parnaíba
Policial

Policial atira e mata mulher ao confundi-la com assaltante ; fato abalou Fortaleza




Policiais receberam uma denúncia de um carro que foi roubado e avistaram o veículo da vítima, que era da mesma cor e modelo. Ela foi baleada nas costas

Gisele estudava Administração na Universidade de Fortaleza e tinha acabado de voltar de uma viagem a São Paulo (Foto: reprodução/ Facebook)

Perseguição policial na avenida Washigton Soares terminou com uma mulher de 42 anos morta, identificada como Gisele Távora Araújo. A abordagem aconteceu na noite desta segunda-feira, 11. Policiais receberam uma denúncia de um carro que foi roubado e avistaram um veículo, o da vítima, semelhante: um HB 20 de cor branca. Os agentes de segurança entraram em uma perseguição contra o carro da mulher. Ela foi baleada nas costas e levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde faleceu às 6h20min desta terça-feira, 12.

Segundo informações do 13º Distrito Policial, a mulher fora sinalizada pelos policiais, mas acabou empreendendo fuga. Ela estava com a filha dentro do veículo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ela teria andado na contramão e ultrapassado um sinal vermelho, fatos que deram a entender que ela era foragida.
Durante a perseguição, um dos policiais disparou tiro  de arma de fogo no intuito de furar o pneu e parar o carro mas a bala acabou entrando nas costas da mulher. Momentos depois, os agentes já prestaram socorro no local. Um ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passava perto e levou a vítima ao IJF.
Gisele era estudante de Administração no período noturno na Universidade de Fortaleza (Unifor). Segundo colegas, ela havia acabado de retornar de uma viagem relacionada à faculdade em São Paulo.
Investigações
O caso foi levado para a  Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) para investigação da conduta dos policiais. Conformea reportagem apurou os policiais militares teriam se apresentado no 34º Distrito Policial, no Centro.
(De O Povo)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte