Polícia civil detém moradora em Timon acusada de furtar energia da equatorial

Policiais civis de Timon detiveram e levaram para a Central de Flagrantes uma moradora acusada de furtar energia elétrica da Equatorial, a antiga Cemar. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) na avenida Tiúba, no bairro Vila Monteiro.

O flagrante foi detectado numa residência e de acordo com a polícia, a proprietária da casa já vinha sendo investigada pela prática de desviar a corrente elétrica sem passar pelo medidor.

O trabalho dos policiais contou com o apoio de um perito do Instituto de Criminalística de Timon (ICRIM) e funcionários da Equatorial.

A polícia civil não divulgou o nome da proprietária da residência que foi detida e nem o endereço do imóvel.

Vale lembrar que o furto de energia causa prejuízos enormes não só a companhia de energia, mas a todos os consumidores e por consequente ao governo que deixa de arrecadar. Anualmente fala-se em cerca de 160 milhões de reais só na Equatorial Maranhão com os prejuízos de furto de energia, assim o governo do estado deixa de arrecadar cerca de 40 milhões. A companhia perde milhões que poderiam ser investidos na modernização e expansão do sistema elétrico e o governo do estado fica no prejuízo também com a falta de recursos que poderiam ser empregados na saúde, educação, segurança e outros setores.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *