Policiais civis de Timon e Teresina prendem 13 acusados de roubo de cargas e caminhões

A Polícia Civil do Estado do Maranhão juntamente com a Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Carga Pesada, com objetivo de desbaratar uma organização criminosa responsável por diversos roubos de carga e caminhões realizados no Estado do Maranhão e Piauí .
Durante as investigações foi constatado que as lideranças da organização eram membros de uma mesma família (pais e filhos) que possuem uma auto-reformadora de caminhões.
Há indícios que a referida organização foi responsável por diversos roubos de caminhões, bem como adulterações de caminhões realizadas pelos indivíduos.
A quadrilha é suspeita de ter atentado contra a vida do delegado da Central de Flagrantes de Teresina, Carlos André Rodrigues, fato ocorrido em março último.
No andamento das investigações foram apreendidos vários caminhões, peças de veículos, bem como cargas de origem ilícitas.
Ficou demonstrado que concomitantemente as adulterações realizadas nos veículos, a organização repassava as cargas subtraídas para receptadores que também foram presos na operação.
Durante a operação, foi dado cumprimento a  13 (treze) mandados de prisão preventiva em desfavor dos membros da organização criminosa, além de 10 (dez) mandados de busca e apreensão domiciliar.
A polícia não divulgou os nomes dos acusados presos na operação e nem os bairros onde elas aconteceram.
Com informações da polícia civil

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte