Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Polícia Federal prende Ricardo Murad, ex-secretário de Saúde na gestão Roseana Sarney

A Polícia Federal confirmou na manha desta quinta-feira (18) a prisão temporária do ex-deputado e ex-secretário de Saúde do governo do Maranhão, Ricardo Murad (PRP).
Ele é um dos alvos de mais uma fase da Operação Sermão aos Peixes, deflagrada nesta quinta no Maranhão, Pará, Tocantins, Goiás e no Distrito Federal.
Segundo a PF, foram duas fases simultâneas, denominadas Operação Peixe de Tobias (6ª Fase) e a Operação Abscondito II (7ª Fase), em seis cidades: São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO. A investigação contou com a participação do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil.
Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Maranhão. Além disso, foi determinado o bloqueio judicial e sequestro de bens num valor que supera a cifra de R$ 15 milhões.
Os federais investigam desvios de recursos da Saúde estadual, além do vazamento de informações da primeira fase da Operação Sermão aos Peixes – com consequente destruição e ocultação de provas por parte da organização criminosa.
Com informações do blog do Gilberto Leda

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael