Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Presos de Timon foram exemplo para o Maranhão no indulto da Semana Santa

Acima veja parte dos presos que ganharam a liberdade com o Indulto da Semana Santa em Timon

Os presos de Timon beneficiados com o Indulto da Semana Santa podem ser exemplos para o resto do Maranhão. Dos 88 que ganharam a liberdade provisória no último final de semana, com exceção de um , todos os outros  voltaram para o cumprimento da pena nesta semana.

A exceção foi um preso beneficiado com o indulto, mas que foi assassinado, fato que está sendo investigado pela polícia civil.

Pelo que apurou o eliaslacerda.com, a morte do presidiário não está esclarecida, mas não teria sido ocasionada por prática de roubo. A hipótese mais provável é de que tenha acontecido por por vingança.

De acordo com o promotor Francisco Fernando, a retorno dos presos para o cumprimento de suas penas é resultado do trabalho de diversas entidades com os apenados como a Vara das Execuções Penais, igreja, ministério público, APAC, administração do presídio Jorge Vieira, Fazenda da Paz, dentre outras.

Levantamento das dificuldades e problemas dos apenados, cursos profissionalizantes, palestras, são algumas das várias outras atividades desenvolvidas de forma a oferecer ao condenado condições para o retorno à sociedade através da educação, trabalho , evitando que eles utilizem este “tempo” para arquitetar novos crimes, alimentar sentimentos de raiva e de vingança para com a sociedade, aliar-se a elementos de alta periculosidade, planejar as rebeliões e fugas dos presídios, assim reincidindo na prática criminosa.

Em São Luis vários não voltaram do Indulto da Semana Santa

Dos 501 detentos que foram beneficiados com a saída temporária da Semana Santa em São Luís,  46  não retornaram ao sistema prisional.

Como não retornaram os presos agora passam a ser considerados foragidos. A justiça já expediu mandatos de prisão contra os mesmos.

1 comentário

rafael
Comentou em 21/04/17

a lei faz esse indulto,já sabendo que alguns ou vários não vão volta,querem desafogar mais as prissões

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik