Política

Colégio do estado em Timon registra mais de 800 matrículas e triplica número de alunos em relação a 2015

O Colégio Aluízio de Azevedo, escola vinculada a rede estadual de ensino do Maranhão, triplicou o número de matriculados em 2017. Em 2015, a atual direção da escola ao assumir, encontrou cerca de 250 alunos matriculados, Em 2016, esse número duplicou para cerca de 500 alunos. Agora, em 2017, o número de alunos regularmente matriculados triplicou em relação a 2015, passando para cerca de 800 alunos.

Segundo o professor Naldo Bezerra(na foto logo acima), Diretor da escola, o aumento significativo do número de alunos matriculados entre 2015 e 2017, deve-se às mudanças nos conceitos de gestão escolar, onde se intensificou um modelo de gestão moderna, participativa e democrática, onde o corpo docente e a comunidade escolar participam diretamente das decisões da escola, pois, para ele, foram enormes os desafios enfrentados para que esse objetivo fosse alcançado.

Com o apoio e a participação de pais, alunos, professores e servidores, que fazem do centro de ensino Aluízio de Azevedo uma família integrada, a escola avançou com a implantação de vários projetos educativos, culturais, esportivos, científicos, pedagógicos e comunitários, reforçando a parceria entre escola e comunidade.

O diretor Naldo Bezerra ressalta que a equipe do Centro de Ensino Aluízio de Azevedo só tem a agradecer o apoio, confiança e o reconhecimento das famílias timonenses que optaram pela escola. “Ficamos satisfeitos pois nossa missão principal sempre foi a de  educar e formar cidadãos. Ver esse reconhecimento através da grande procura pela escola é gratificante para todos nós “, disse ele.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade