Política

Convenção homologou nome de Ferdinando Coutinho para prefeito de Matões

a

convenção matões 2

convenção matõesA convenção do PBS que homologou o nome do pré-candidato a prefeito Ferdinando Coutinho, aconteceu na manhã de ontem(4) em Matões. O evento atraiu uma multidão e movimentou a cidade.

Logo cedo começaram a chegar os primeiros filiados e em pouco tempo o ginásio estava praticamente tomado pelo povo. Centenas de pessoas lotaram o ginásio Raimundo Neto para ouvir o discurso de Ferdinando Coutinho e conhecer seus candidatos a vereadores. Como já havia sido anunciada a vereadora Christiane Pinheiro colocou seu nome mais uma vez a disposição dos eleitores matoenses e o vereador Cid Assunção não irá concorrer ao cargo vereador este ano.

O vice-governador Carlos Brandão abriu mão de participar da conversão de seu partido em algumas cidades para estar presente na homologação da candidatura de Ferdinando Coutinho.

Outras autoridades que também estiveram na solenidade foram: os deputados Rafael Leitoa, Ricardo Rios, Rubens Pereira Jr., o candidato a vice-prefeito de Timon João Rodolfo, o ex-prefeito de Senador Alexandre Costa Valdeci, o prefeito de Passagem Franca Gordinho, o presidente da assembleia legislativa do Maranhão Humberto Coutinho, a prefeita Suely Pereira, o líder político Rubens Pereira além dos pré-candidatos a prefeito e vice e a vereadores da coligação.

Os discursos foram iniciados pelas falas dos presidentes dos partidos aliados seguidos das demais autoridades. Com destaque para as seguintes:

Humberto Coutinho: “No governo Roseana apenas dois prefeitos se mantiveram fiéis aos seus ideais: Leo Coutinho de Caxias e Suely Pereira aqui em Matões, e pagaram muito caro por isso, passando seis anos sem receber nenhuma ajuda do Governo do Estado, só conseguiram fazer alguma coisa em seus mandatos através da grande influência junto ao governo Federal”.

Rubens Jr. Iniciou seu discurso alfinetado a oposição e desaprovando o local escolhido para a convenção por ser um lugar que não comporta todas as pessoas que estão com Ferdinando.

Rubens Jr.: ”Candidato fraco, convenção pequena! Candidato forte, a convenção é assim como essa”.

A prefeita Suely Pereira pediu para que o povo de Matões avalie seu governo votando em Ferdinando. “Estou saindo e estou deixando minha marca como nenhum outro político deixou em Matões.” E finalizou dizendo: “Eu acredito em vocês, porque sei que vocês acreditam em mim, por isso peço que votem em Ferdinando Coutinho para prefeito de nossa cidade”.

Ferdinando Coutinho:Eu nem vou e nem pretendo trazer ninguém de fora para tomar os empregos dos matoenses, quero sim ajudar as pessoas de minha terra. Sim, pois eu posso dizer que esta é minha terra, pois nos próximos dias, minha família estará completando três séculos que encontra-se em Matões

(Do portal Mairan Odecam)

anuncio joão vitor

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade