Deputado Rafael Leitoa pode ser o líder do Blocão na Assembleia Legislativa
Nos informes rápidos do eliaslacerda.com desta semana destacamos que o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) vem sendo uma grata surpresa positiva na Assembleia Legislativa do Maranhão. A prova de que não estamos errados veio com uma nova notícia publicada ontem (31) num dos blogs mais acessados do Nordeste, o do jornalista John Cutrim, de São Luis.
Numa matéria intitulada “Blocão não será dividido e terá 27 deputados na Assembleia”, John Cutrim informa que o deputado estadual Fabio Macedo, líder do PDT, anunciou ter indicado o deputado Rafael Leitoa para ser o líder do Blocão, a base de apoio ao governador Flávio Dino na assembleia.
A indicação dependerá de avaliação por parte da base do governo e de entendimentos entre os deputados. Rafael Leitoa ainda não é o líder e pode nem se confirmar sua indicação, entretanto a indicação de seu nome para tão importante função na assembleia já demonstra o quanto o neófito político timonense tem surpreendido positivamente no exercício do mandato.
Confira abaixo a matéria completa e do jornalista John Cutrim:
“Blocão não será dividido e terá 27 deputados na Assembleia”
Diante das informações publicadas nos últimos dias na imprensa de que o Blocão (Unidos pelo Maranhão), maior bloco da Assembleia, seria dividido, o editor do blog entrou em contato com o líder da bancada do PDT, deputado Fábio Macedo (na foto ao lado) para saber o posicionamento do seu partido.
O deputado informou ao blog que o Blocão não será mais desmembrado e passará a contar com treze partidos (PDT, PCdoB, PSDB, PT, PSB, PHS, PRB, PEN, SDD, DEM, PSL, PSC, PSDC) e 27 deputados, uma vez que o DEM, com três deputados, passará a integrar o bloco governista. Em uma articulação que contou com o apoio do presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho, Fábio Macedo indicou o deputado Rafael Leitoa para ser o líder do Blocão.
Já a formação da oposição não deve sofrer alterações. Eduardo Braide (PMN) e Alexandre Almeida (PSD) devem integrar o Bloco de oposição, que hoje é liderado por Andrea Murad (PMDB). O deputado Wellington do Curso deve permanecer no Bloco União Parlamentar (bloco independente).
Deputados do Blocão
PDT – Fábio Macedo, Humberto Coutinho, Glaubert Cutrim, Valéria Macedo, Rafael Leitoa
PC do B – Othelino Neto, Ana do Gás, Marco Aurélio, Raimundo Cutrim, Levi Pontes, Francisca Primo
PSDC – Paulo Neto
PT – Zé Inácio
PRB – Junior Verde
PTC – Edivaldo Holanda
PSDB – Sérgio Frota
PSB – Rogério Cafeteira, Bira do Pindaré, Edson Araujo
SDD – Ricardo Rios, Fábio Braga
PSC – Léo Cunha
DEM – Stênio Rezende, Antônio Pereira, Cabo Campos
PHS – Carlinhos Florêncio
PSL – Graça Paz