ConcursosDestaquesPolítica

Vereador Henrique Júnior cobra concurso público para professor e sugere mudança no Processo Seletivo

O vereador do PTN, Henrique Júnior, sugeriu mudanças no edital do processo seletivo para professor da rede municipal de Timon e cobrou a realização de concurso público para a educação em dois ofícios enviados a administração municipal nesta terça-feira (31).

Em conversa com o eliaslacerda.com, o vereador relatou que nesta tarde conversou com o advogado Vitor Serra, presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo para Professor do município, oportunidade em que lhe entregou um ofício solicitando que seja alterado no cronograma do certame o prazo para apresentação de recursos. “O prazo para recurso ficou em apenas um dia, o que fere o princípio da razoabilidade e proporcionalidade. São 4 mil candidatos e esse prazo, no nosso entendimento, é muito curto e portanto sugerimos que fosse aumentado para dois dias”, afirmou Henrique Júnior.

Em outro ofício, o vereador sugeriu que o prefeito Luciano Leitoa promova um concurso público. “Nós não queremos acabar com o Processo Seletivo, pois isso é previsto em lei. A contratação temporária na administração pública é justificada, desde que seja para atender a necessidade temporária de interesse público. Entretanto é temor nosso que esse vínculo que deve ser temporária se torne por muito mais tempo que o determinado. Além disso é sabido também, que mesmo com uma comissão organizadora idônea, como acredito que seja essa da prefeitura, esse tipo de certame oferece grave risco de cometer injustiças com os candidatos e submete os profissionais contratados a uma frágil segurança trabalhista que não lhe garante direitos importantes, como acontece com o concurso público. Por esta razão solicitamos ao prefeito que planeje um concurso público para quando terminar essa contratação dos professores, pois é através do concurso público que temos a garantia de acesso justo a administração pública além da certeza de o governo municipal está contratando o profissional mais bem preparado”, explicou o vereador.

Henrique Júnior aguarda agora uma resposta da organização do processo seletivo para sua sugestão e uma posição do chefe do executivo municipal para sua proposição de concurso público. O vereador diz acreditar que terá seus pedidos atendidos.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade