Política

Governo do Maranhão vai beneficiar mais de 10 mil estudantes com Bolsa Escola em Timon

bolsa escola

O Governo do Estado anunciou que está disponível nas contas dos beneficiários do Programa Bolsa Escola o valor referente à aquisição de materiais escolares. Em Timon, mais de 10 mil famílias serão contempladas. Para participar do programa, o aluno deve estar regularmente matriculado em escola pública, ter entre 4 e 17 anos e ser beneficiários do Bolsa Família.

O benefício de R$ 51,00 (Cinquenta e Um Reais) está acessível aos pais que já possuem o cartão desde o ano passado. Aqueles que perderam o cartão ou senha devem procurar os CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) ou a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Rua Maria Carlos da Silva, S/N, Parque Piauí, para recuperar os dados. Já os pais que ainda não receberam (novatos) devem aguardar até o final deste mês, quando acontecerá em São Luís, nos dias 23 e 24, a pactuação entre Governo do Maranhão e prefeituras para entrega dos cartões aos gestores municipais.

A novidade para 2017 é que a cidade será responsável pela entrega dos cartões (após o Encontro de Gestores). Em novembro de 2016, a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) esteve em Timon promovendo uma capacitação para as equipes que têm acesso junto aos beneficiários do Bolsa Escola no município: Cras, Creas, Educação, Saúde e Assistência Social.

Estabelecimentos credenciados: Papelaria Brimec na Vila Bandeirantes; Mix Mateus, Centro; Mercantil do Povo, Mutirão; Dengo da Mamãe, Parque Piauí; Mercadinho Nova Vida, Parque Alvorada; Displat, Formosa; Maninho Atacadista, Centro; Mina índia Variedades, Formosa; Rede Matrix, Parque Piauí; Armarinho e Papelaria Timonense, Parque Piauí; A. M. Costa e Sousa; Parque Piauí; Criativa Papelaria Variedades LTDA, Parque Piauí; Papelaria Portelada, Parque Piauí, e Sabino Variedades, no Bairro Formosa.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade