Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Declaração de bens de Luciano e Alexandre

luciano e alexandre na disputaQuer saber o patrimônio dos nossos candidatos a prefeito de Timon? Eles declararam e a justiça eleitoral já disponibilizou no site do TSE as informações para qualquer cidadão interessado.

O prefeito Luciano Leitoa informou possuir apenas dois lotes de terrenos que totalizam R$ 69.000,00 (sessenta e nove mil reais).

Já o deputado estadual Alexandre Almeida informou a justiça eleitoral possuir dois carros, investimentos em fundos de capitalização e caderneta de poupança e dinheiro em espécie totalizando em R$ 367.919,18 (trezentos e sessenta e sete mil, novecentos e dezenove reais e dezoito centavos).

A declaração de bens dos candidatos é uma exigência da lei eleitoral.

 

Desistências prejudiciais

joaquim feitosaTem gente dentro da oposição defendendo que o grupo político do deputado estadual Alexandre Almeida deveria fazer esforço para manter alguns nomes que desistiram recentemente de suas candidaturas de vereador. As desistências de Joaquim Feitosa (PSD), Carlão Oliveira (PT do B)  e Itamar Barbosa (PT do B) tem preocupado alguns que entendem ter sido perda importante para a candidatura de prefeito.

O raciocínio lógico desses é que os três ex-candidatos não são nomes qualquer. Integram aquela seleta lista dos que poderiam tirar muito boa votação e uma coisa são eles atuando como candidatos numa eleição e outra, completamente diferente, são trabalhando como simples apoiadores. Renderiam muito mais para o candidato a prefeito da oposição se fossem candidatos…

 

Vibrando com as desistências

dolival andradeQuem deve está vibrando com as desistências de Joaquim Feitosa e Carlão Oliveira é o ex-secretário de Infraestrutura de Timon, Dolival Andrade. Principal cabo eleitoral da candidatura de vereador do filho, Felipe Andrade, Dolival deve encontrar terreno livre para avançar com a campanha nos bairros Santo Antônio e Mangueira. Principais redutos de Carlão, assim como de Joaquim Feitosa, os dois  eram seus mais expressivos concorrentes naquela região por motivos por uma razão simples: Ambos, assim como o próprio Dolival Andrade, residem na área.

 

Os efeitos da candidatura de Socorro Waquim

socorroNome de maior expressão entre as candidaturas de vereador deste ano em Timon por motivos óbvios (foi prefeita por dois mandatos), a ex-prefeita Socorro Waquim tem dividido opiniões sobre os efeitos que sua candidatura terá no pleito. Para alguns ela causará grandes estragos naquelas outras candidaturas de vereador de lideranças que sempre se mantiveram aliadas a ela.

Entre os mais expressivos e atentos apoiadores de  Francisco Torres, Tales Waquim, Kenedy Gedeon, Biú, Henrique Júnior e outros, o temor é que a ex-prefeita acabe tirando muitos votos desses candidatos por razões que todos já sabem: Não são poucos os cabos eleitorais destes candidatos que mantém muito boas relações de amizade e simpatia política pela ex-prefeita. Muitos deles lhe devem favores importantes.

Mas para estes que andam preocupados com o poder de fogo da ex-prefeita, uma liderança do PMDB com quem o eliaslacerda.com conversou e que pediu para não ter seu nome revelado, foi categórico em afirmar que Socorro Waquim vai procurar evitar apoios de cabos eleitorais de outros candidatos a vereador aliados.

 

Amigos se unem na busca da reeleição de Biú

biú

Na fotoacima Biú está ao lado de sua esposa, dona Francisca Pimentel.

Integrante de uma das coligações mais imprevisíveis desta eleição, pois ninguém sabe seu potencial e nem se arrisca a dizer quantos vereadores é capaz de fazer, o vereador Antonio Borges Pimentel, o Biú, tem encontrado muito apoio na sua busca pela sua reeleição. A razão principal destes apoios tem sido exatamente o mistério que envolve a coligação PP-PSD.

Lá todo mundo sabe que além do próprio Biú, o farmacista Antunes e o empresário Ramon da Timon City são os nomes que lideram as apostas como concorrentes fortes na busca de uma vaga na Câmara.

O problema da aliança PP-PSD reside no fato de que é muito pouco provável que a  consiga fazer três vereadores. Diante disso, caso não haja nenhuma surpresa com votação expressiva de algum outro candidato da coligação, os especuladores de plantão insistem em afirmar que dos três nomes citados, muito provavelmente um deles ficará de fora da Câmara.

 

Empresário foi detido acusado de roubar energia

casarãoUm dos fatos mais marcantes da semana passada na vizinha capital piauiense foi, sem dúvidas, a detenção na quinta-feira(18) do bem sucedido empresário (pelo menos se imagina) Humberto Castelo Branco (foto acima). Dono do Casarão, uma das maiores redes de restaurantes da capital piauiense, ele foi detido suspeito de desvio de energia no imóvel onde ele reside, local onde também funciona um de seus restaurantes, além de escritórios comerciais.

Esta não foi a primeira detenção dele pelo problema. Na residência do empresário  foi identificada uma “ligação direta”, o que permitia que mesmo com um medidor instalado, o consumo não fosse registrado devidamente.

 

O homem que parou o trânsito na sexta-feira na ponte Metálica

homem ponte2

homem ponte1

homem ponteOutro fato marcante da semana passada foi protagonizada por este homem aí na foto acima vestido de Lampeão. Ele subiu em cima da estrutura da Ponte Metálica que liga Timon e Teresina e avisou aos transeuntes que iria se jogar. Em pleno horário de pico , o trânsito teve que ser interrompido no local, o que deixou muito motorista chateado.

Corpo de Bombeiros de Teresina e equipe do Samu foram para o local. Depois de algumas tentativas, bombeiros conseguiram resgatar o homem que parecia ter problemas mentais.

Ao chegar ao chão, para completar o espetáculo,  ele ainda saltou do carro e tentou fugir mais foi contido pelos bombeiros e policiais militares.
Natural de Crateús, no Ceara, ele afirmou que sua atitude foi uma forma para chamar a atenção para o desaparecimento de um dos seus irmãos, que suspeita ter sido  assassinado.

Ao final o homem com suas conversas desconexas foi levado para o hospital Areolino de Abreu que trata doentes mentais em Teresina.

1 comentário

Gustavo Henrique Moraes
Comentou em 08/09/16

Blog do Elias Lacerda… Gostaria que o blog investigasse o porquê que a prefeitura de Timon retirou da SEMDR o suprimento para a compra de café e açúcar, que sai todos os meses e a Secretaria de Administração fez a proibição desse recurso, destinando-o para outros fins. A SEMDR só tem água para beber.. Esperando resposta..Sou funcionário…obrigado..

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik