DestaquesPolítica

Roubo de equipamentos da empresa Águas de Timon prejudica abastecimento dágua da cidade

a ladrão 1

a ladrão

O roubo de equipamentos da empresa Águas de Timon incendiou as discussões políticas nas redes sociais neste final de semana. O fato, segundo a empresa, aconteceu perto da meia noite da última sexta-feira (19) quando uma pessoa foi flagrada pelo serviço de videomonitoramento roubando três antenas de rádio do sistema de abastecimento dágua da cidade (veja as imagens flagradas acima durante a ação do ladrão). Os equipamentos fazem a transmissão de informações de nível, pressão, vazão e status das bombas para o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária, localizado na sede da empresa.

A assessoria da Águas de Timon informou que o “roubo comprometeu a automatização dos processos do reservatório e Estação Pressurizadora de Água Tratada Baguaçú e, por isso, a água chegou turva nas torneiras neste final de semana, em alguns pontos do município. A concessionária ressalta que está tomando as medidas cabíveis, conta com imagens do sistema de segurança e registrou a ocorrência”.
No comunicado enviado aos meios de comunicação, a empresa lamenta o ocorrido e pede desculpas pelos transtornos causados.

No Facebook e em grupos de Whatsapp o episódio foi amplamente discutido por aliados dos candidatos Luciano Leitoa e Alexandre Almeida. Muitos acreditam que o fato tem tudo a ver com a campanha eleitoral que iniciou na semana passada.

Fora das discussões políticas, no meio policial,  a única certeza que se tem é que o ladrão dos equipamentos sabia muito bem o que estava fazendo e atingiu seu objetivo.

Se tem viés político por trás do roubo ou não ainda não se sabe. Lamentável mesmo é só o fato de que o ladrão dos equipamentos prejudicou boa parte da cidade deixando a água chegou turva nas torneiras neste final de semana.

Como a polícia está de posse das imagens com a gravação da ação do marginal, espera-se que chegue ao autor do crime para que possa sofrer a devida punição. Cadeia nele…

anuncio marcio beckman

 

2 Comentários

  1. A água a minha casa, no Parque Piauí II , já a várias semanas que está assim, então não creio que seja somente por este motivo , a alteração na cor da água. Deve haver mais algum problema com o tratamento dessa água.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade