DestaquesPolítica

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Francisco Borges deu um bolo na oposição e no governo

francisco borgesO vereador Francisco Borges, do PSL, deu um bolo nos principais grupos políticos da cidade na última sexta-feira (15) na Câmara Municipal quando da sua posse como parlamentar no lugar do vereador licenciado Itamar Barbosa. Com plenário da casa estava completamente lotado de membros da oposição e governistas ambos ansiosos por saber se ele iria mesmo aderir a base do prefeito ou manifestar-se pela oposição, Francisco Borges jogou um balde de água fria em todo mundo.

No seu discurso não atacou a gestão Luciano Leitoa, não manifestou apoio a administração do prefeito, muito menos se declarou de oposição. Disse que vai trabalhar pelos interesses do povo no legislativo, independente de quem seja o prefeito.

Para bom entendedor, Francisco Borges deixou um recado claro a governistas e opositores apaixonados. O de que neste momento ele está mais centrado no seu futuro político. Que é chegada a hora de pensar um pouco nele mesmo, afinal se não pensar assim, quem poderá pensar por ele desta maneira?

Pré-candidato a vereador, presidente de um partido, o PSL, o agora vereador tem a segurança de que permanecerá no mandato por 121 dias. Com as convenções marcadas para o final de julho, porque ter pressa agora se tem prazo para decidir de qual lado ficará nestas eleições?

Foi a melhor decisão. Tá certo o vereador…

 

Licitação em andamento para asfaltar vicinal da beira do Rio Parnaíba

estradaO que não faltam são proprietários de terrenos e moradores de povoados como Tmanduá, Laranjeiras, São Gonçalo, na beira do Rio Parnaíba em Timon ansiosos por saber como anda o processo de licitação para o asfaltamento daquela vicinal. Serão ao todo 23 quilômetros da estrada a serem beneficiados com a pavimentação asfáltica. O recursos são oriundos da Codevasf- a Companhia do Vale do São Francisco e Parnaíba em parceria com a prefeitura de Timon. A obra é fruto de uma emenda Impositiva do deputado federal do PDT, Weverton Rocha.

Segundo apurou o eliaslacerda.com, a licitação para realização do asfaltamento já foi iniciada. Na próxima semana devem ser abertas as propostas das empresas e em seguida haverá um prazo para recurso.

Se não houver nenhum entrave burocrático no andamento da licitação, o trabalho de pavimentação pode começar na primeira quinzena de agosto próximo.

 

Alvo de críticas

sueli capuamaÉ sempre assim com os assessores mais próximas do chefe do executivo. Identificados no senso comum como aqueles que não permitem o acesso de muitos ao prefeito ou prefeita, estes são sempre alvos de críticas das mais diversas. Foi assim no passado recente com a  Isabel Barradas, na assessoria de Socorro Waquim. Mudou o executivo e agora as críticas são disparadas contra Sueli Capuama, a atual chefe de gabinete de Luciano Leitoa.

Dias atrás um maldoso chegou a dizer numa rádio local que a secretária de Luciano luxava muito. Mais ainda, que a tinha visto em Teresina numa boutique comprando uma calça no valor de 3 mil reais.

Sueli Capuama ao tomar conhecimento da história comentou: “Se eu deixasse de pagar minhas contas quem sabe eu não teria dinheiro para comprar uma calça neste valor”.

 

Imperatriz pode eleger um prefeito com boas relações com Timon

rosangela e assis ramosA segunda mais importante cidade do estado, Imperatriz, poderá eleger um chefe do executivo nas eleições deste ano com boas relações de parentescos e amizades em Timon. E são exatamente os dois nomes mais competitivos para o pleito deste que se aproxima naquela cidade. São eles: Rosângela Curado, do PDT e Assis Ramos, do PMDB.

Mesmo tendo nascida em Urbano Santos, a pedetista tem parentes espalhados por todo o município timonense dezenas de parentes. Vila Angélica, Cidade Nova,Mutirão e ainda povoados da zona rural são alguns destes lugares com parentes da candidata.

Pouca gente sabe, mas uma das parentes da pré-candidata a prefeita de Imperatriz é a atual Chefe de Gabinete do prefeito Luciano Leitoa, Sueli Capuama junto com sua irmã, a Secretária de Educação, Dinair Veloso.

Já o delegado Assis Ramos nasceu aqui e em Timon cresceu ao lado dos seus pais e irmãos. Com boas relações de amizade na cidade, o delegado experimenta pela primeira vez uma candidatura. Mas vale lembrar que ele tem sangue de político. Seu pai, Julimar Ramos, foi vereador por vários mandatos em Timon.

 

Representação eleitoral pedagógica

sergio ricardo martinsMuito pedagógica para outros pré-candidatos a representação apresentada na justiça eleitoral pelo promotor da 94ª Zona Eleitoral, contra a ex-prefeita e pré-candidata a prefeita pelo PMDB, Socorro Waquim, por está usando adesivos com sua imagem neste período de pré-campanha.

O promotor argumenta que a distribuição de adesivos de pré-candidatos além provocar um desequilíbrio no pleito, é claro ilícito cometido tendo em vista que os postulantes ao pleito deste ano ainda não possuem registros do CNPJ e nem contas bancárias para justificar gastos da campanha. “ A confecção do adesivo tem custo financeiro e a lei proíbe arrecadação e gastos antes dos registro da candidatura, da obtenção do CNPJ e da abertura da conta bancária”, disse ele na representação ingressada na justiça eleitoral.

A notícia publicada no eliaslacerda.com na semana passada foi uma das campeãs de acesso e fez muito pré-candidato a vereador se cercar de precauções. Alguns deles, que já estavam usando adesivos com suas imagens, tratou de retirá-los todos e assim evitar maiores problemas com a justiça eleitoral.

 

Ex-vereador do PT vai com Lázaro Martins

washington pé no chãoO ex-vereador do PT de Timon, Washington Pé no Chão, vai apoiar o suplente de vereador do PSB, Lázaro Martins nas eleições deste ano. O compromisso já foi firmado entre os dois.

Ainda cumprindo liberdade condicional por um crime praticado na década 1980, Pé no Chão tem sido apontado como um aliado importante na campanha deste ano de Lázaro Martins. Com serviço prestado como ex-vereador e morador da periferia da cidade, o petista terá a função de abrir diálogos para o pré-candidato com comunidades em vários bairros onde o petista tem bom trânsito.

Em 2012 a falta de apenas 15 votos fez Lázaro Martins perder uma vaga para a Câmara Municipal (o eleito foi Jair Mayner). Bem mais experiente e estruturado, o suplente de vereador tem sido identificado agora por observadores do cenário político local como um dos nomes fortes para concorrer a uma vaga nas eleições deste ano.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade