Política

Ala do PT contesta informações do presidente do partido em Timon

bandeira do ptSeis integrantes da executiva municipal do PT de Timon enviaram nota ao eliaslacerda.com contestando as afirmações do presidente da sigla no município, Francisco Falcão, que divulgou ontem ser a direção estadual do partido quem definirá os rumos da sigla na eleição deste ano em Timon, não se fazendo necessária a realização do Encontro de Táticas Eleitorais previsto para acontecer neste domingo na cidade.

 Veja o que diz a nota enviada pelos membros do PT:

 

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Nota de repúdio da executiva municipal de Timon MA

A executiva municipal do partido dos trabalhadores vem através desta esclarecer a real situação do partido referente a nota publicada em blogs da cidade  pelo presidente do diretório municipal de Timon MA que com um gesto extremamente pessoal e irresponsável  lançou uma nota que não condiz com a realidade da nossa direção, temos na executiva uma maioria de 70% dos membros e em nenhum momento tomamos decisão a esse respeito por entendermos que existe uma resolução da executiva nacional e que devemos  atender rigorosamente.

Esclarecemos também que em reunião ocorrida no dia 25 de junho deste, com a presença inclusive do presidente do DM conforme ATA, a comissão executiva aprovou a realização do Encontro de Tática Eleitoral para o dia 17 de julho de 2016 das 09:00 às 17:00hs no auditório da UEMA Universidade Estadual do Maranhão  assim como foi definido também  08 (oito) pré candidaturas a vereador.

Repudiamos com veemência a postura e conduta da executiva estadual ao atender a solicitação do GTE estadual que de forma desrespeitosa sem nenhum embasamento endossa essa atitude que fere de frente os princípios do Partido dos Trabalhadores.

Ressaltamos ainda que de acordo com a resolução nacional a função dos GTE’s dos estados terão as seguintes tarefas:

Alínea B – Acompanhar as campanhas prioritárias: I São Paulo; II capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores; III nossas atuais administrações; IV cidades consideradas polos econômicos regionais e/ou aquelas com tronco e transmissoras de rádio e TV, considerando que, além disso, a resolução é bem taxativa, o PT não apoiará candidatos (as) que votaram e/ou apoiaram publicamente o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A resolução trata ainda que respeitará a autonomia dos diretórios municipais e suas disputas internas legitimas, e no caso das cidades prioritárias a homologação terá que passar pela direção nacional.

Portanto iremos defender e preservar o nosso partido dos que encaram o PT como inimigo e veem o nosso partido como um pesadelo. O que querem é uma democracia sem povo.

Por fim reafirmamos que o encontro será realizado. Neste domingo 17/07/2016 dás 09:00 às 17:00hs.

Assinam esta nota os membros da executiva municipal

Rafael Almeida, Márcio Bezerra, Eliana da Silva, Valber Cruz, Clésio Melão, América Sousa…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade