DestaquesPolítica

Justiça eleitoral de Timon estabelece medidas para coibir abusos durante a eleição e após o resultado

a3

Acima à esquerda o juiz Rogério Monteles (19ª ZE) e à direita Francisco Reis (94ª ZE) .

a1

Logo acima os promotores Antonio Borges à esquerda , da 19ª Zona, e Sérgio Ricardo Martins, da 94ª Zona.

A justiça eleitoral de Timon promoveu na manhã desta quarta-feira (14), na sala de Casamentos, no fórum local, reunião com as forças de segurança que vão trabalhar no dia da eleição no município. Participaram os juízes da 19ª e 94ª Zonas eleitorais, Rogério Monteles e Francisco Reis,os promotores de justiça, Antonio Borges, Sérgio Ricardo, além de representantes da polícia militar, guarda municipal, departamento municipal de trânsito e polícia federal.

Durante o encontro ficaram definidas algumas medidas que a justiça eleitoral deverá tomar para o dia e o pós- eleição.

Ficou acertado que em cada local de votação terá um administrador nomeado pela justiça eleitoral. Este ficará responsável por disciplinar o ambiente de votação. A orientação que será dada ao eleitor é para que deixe o colégio logo após dar o seu voto.

Aquelas famosas aglomerações de eleitores que mesmo após votarem costuma se formar dentro dos colégios serão proibidas pelo administrador.

Ficou determinado também que na frente de alguns locais de votação o trânsito de veículos será proibido. Juízes e promotores entendem que o impedimento de trânsito de carros na frente de algumas escolas vai evitar acidentes.

A Universidade Estadual do Maranhão- Uema- e o colégio Padre Delfino serão alguns dos locais que terão o trânsito interditado na sua frente.

Portarias para disciplinar o pós-eleição

Os membros da justiça eleitoral de Timon também se mostraram preocupados com as comemorações desrespeitosas de alguns  e os problemas e consequências que podem gerar para a segurança pública da cidade. Para tanto, os juízes vão emitir portaria determinando que as comemorações devem acontecer,  mas respeitando os adversários. Na portaria que posteriormente será publicada, os magistrados vão estabelecer que tipo de atitudes serão proibidas pelos vitoriosos na comemoração após a apuração do pleito.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade