DestaquesPolítica

Deputado Rafael Leitoa consegue complexo policial e distrito para o bairro ‘Cidade Nova’

rafael-1

rafaelO investimento será de 1 milhão de reais, através de emenda do deputado estadual Rafael Leitoa

Reafirmando a atenção destinada pelo Governo do Estado do Maranhão à cidade de Timon, uma comissão do setor de engenharia da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA) visitou a cidade na manhã desta quarta-feira (14) para conhecer e avaliar o terreno doado pela Prefeitura para a construção da 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar.

Localizado no bairro Cidade Nova, ao lado do Centro de Ensino José Ribamar Elouf, o terreno vai abranger, além da Companhia, o 4º Distrito da Polícia Civil, que hoje funciona em prédio alugado pela Prefeitura. O investimento será de 1 milhão de reais, oriundo do Tesouro do Estado através de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Rafael Leitoa.

De acordo com a chefe do setor de engenharia da SSP-MA, Layla Sousa, a visita teve como finalidade ouvir as demandas locais para que seja elaborado um programa de necessidades. “Nós ouvimos as demandas e a partir delas é que o projeto será adequado pela SSP-MA, pra melhor atender o público daqui”, explicou ela.

“Segurança Pública tem sido uma das prioridades do Estado, e identificando a necessidade da população desta região, nós fizemos essa solicitação ao governador Flávio Dino, que autorizou esse recurso enquanto esteve aqui em Timon recentemente inaugurando o CRAS e o CREAS”, conta Rafael Leitoa.

Segundo o deputado, no prazo de até 45 dias todo o projeto estará concluído. Após isso, o projeto será encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura – SINFRA/MA para que seja feita a licitação e, em seguida, seja iniciada a construção.

rafael-3

rafael-5A instalação de uma Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar no Bairro Cidade Nova visa aumentar a ação ostensiva da polícia e garantir maior segurança às mais de 60 mil pessoas do bairro e adjacências. “Nessa região, contamos com uma viatura e algumas motos para fazer o policiamento. A partir do momento em que for instalada a Companhia, assim como o Distrito Policial, nós passaremos a contar com uma média de 30 a 40 policiais somente nesse entorno, o que significa também o aumento do número de viaturas para atuar no local”, destaca o subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Maj. Sousa.

(Do blog do Lucão)

anuncio-clinica-sao-rafael-verdadeiro

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade