InformesPolítica

Prefeitura de Timon prorroga pagamento do IPTU e mantém desconto de 20%

iptuO contribuinte timonense ganhou mais dezoito dias para realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU do ano de 2016. A Prefeitura Municipal, através do Decreto de Nº 023, de 11 de abril, estendeu o prazo até o dia 29 deste mês. O objetivo é que todos os cidadãos possam se programar e assim honrar os compromissos com o município.

A Secretaria Municipal de Finanças (Semuf) informa que o pagamento pode ser dividido em parcelas de até seis vezes, conforme as seguintes datas: 1ª parcela e Cota única – 29 de abril; 2ª – 10 de maio; 3ª – 10 de junho; 4ª – 10 de julho; 5ª – 10 de agosto; e a última, dia 10 de setembro. O pagamento deve ser realizado nas agências da Caixa Econômica Federal ou Loterias da Caixa.

O cidadão deve receber em casa seu talão, contudo a Semuf reitera que, caso o boleto não seja enviado ao endereço do contribuinte, o mesmo pode se dirigir até a central de atendimento, na própria Semuf, e retirar o boleto em minutos. Caso prefira retirá-lo pela internet, o endereço eletrônico é o http://timon.ma.gov.br/semufnew/ . Para fazer essa operação, é necessário o número da inscrição do cadastro imobiliário, que se encontra no boleto do ano passado.

A arrecadação do IPTU é de extrema importância para o crescimento do município. Os recursos arrecadados são revestidos em benefícios importantes para a população, resultando em investimentos nas unidades básicas de saúde – UBS, escolas municipais, creches, urbanização da cidade, saneamento básico e tudo o que representa a melhoria na vida do cidadão timonense.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade