DestaquesPolítica

Promotoria quer evitar alagamento de ruas no entorno do shopping Cocais durante o inverno

alagamento

Acima veja aspecto da rua do Fio durante o inverno: Via fica alagada e impede até a passagem de veículos.

promotor-antonioSabe aquele velho problema que todo ano se repete durante o inverno, o alagamento da rua do Fio (a rua Firmino Gonçalves Pedreira), nas proximidades da avenida Piauí e da antiga churrascaria o Gérson com sua interdição? A promotoria de meio ambiente de Timon quer evitá-lo no inverno que se aproxima. O promotor Antonio Borges (foto ao lado) reuniu na manhã desta quarta-feira na sede da promotoria, vereadores, representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do meio ambiente para tratar do assunto.

Durante o encontro, o promotor juntamente com vereadores e os representantes dos órgãos municipais defenderam que a construtora do shopping busque uma solução para o problema. Eles dizem que os construtores do shopping ficaram responsável pela construção de um serviço de drenagem das águas pluviais para evitar o alagamento.

A promotoria de justiça, assim como os presentes na reunião, entendem que a construção do serviço de drenagem além de evitar o alagamento da rua do Fio, hoje principal via de acesso ao centro da cidade para quem sai da Ponte da Amizade, evitaria também diversos outros alagamentos de vias públicas na região do bairro Guarita.

Na próxima sexta-feira, o promotor Antonio Borges, vereadores e representantes da administração municipal voltarão a se reunir novamente para tratar do mesmo assunto. Agora com a presença de um representante da construtora responsável pelo Shopping Cocais. O objetivo é que se chegue a um entendimento que possa permitir uma tomada de providência antes da chegada do inverno.

anuncio-marmoraria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade