DestaquesPolítica

Escola da zona rural de Timon ganhará prêmio estadual da educação

educacao

premioA Unidade Escolar Zelina Assunção Silva, localizada no Povoado Cão Açu, será laureada na Premiação Estadual Educa + MA como uma forma de reconhecimento no biênio 2015/2016 por ter alcançado resultados satisfatórios na educação básica. A cerimônia acontecerá nesta sexta-feira (11.11), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís.

A unidade deu um salto na sua nota do IDEB 2015, saindo de 1,7 para 4,3 e foi uma das escolas do Maranhão que mais cresceu entre 2013 e 2015, escolhida por meio de análise de diversos indicadores de qualidade da educação nacional e maranhense.  Isso é resultado dos investimentos feitos na educação municipal pela Prefeitura Timon, tanto na estrutura das escolas como nos profissionais, proporcionando capacitações e priorizando a alfabetização real dos alunos.

O Prêmio Educa + MA é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação, sendo um reconhecimento aos gestores e profissionais de escolas públicas que, no biênio 2015-2016, demonstraram resultados satisfatórios, alcançados na educação básica.

(Assessoria~com foto ilustrativa)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade