Política

Henrique Júnior defende a volta da Assistência Judiciária Municipal

henrique-junior-reuniao

Acima da esquerda para a direita: Assis Filho, Fernanda Castro, Henrique Júnior e o advogado Tiago Guimarães.

O vereador eleito Henrique Júnior, do PTN, já iniciou suas buscas por projetos que venham a ajudar os timonenses e a cidade de Timon.

Na tarde de ontem (8), esteve reunido com o Presidente e a Vice-presidente da Subseção da OAB de Timon, Dr. Assis Filho e Drª. Fernanda Castro, respectivamente, a fim de buscar informações acerca de como anda a tramitação de processos na justiça local. A ideia de Henrique Júnior é conhecer de perto essa realidade para tentar dar sua colaboração assim que assumir sua cadeira na Câmara Legislativa.
O futuro vereador tem o desejo de ver novamente implantada em Timon a Assistência Judiciária Municipal, seja como departamento ou mesmo secretaria. Criada lá no governo do ex-prefeito Chico Leitoa e ampliada na administração Socorro Waquim (onde ganhou status de secretaria), a Assistência Judiciaria foi extinta nos primeiros meses do governo Luciano Leitoa, pois já estava instalada em Timon a Defensoria Pública Estadual, mantida pelo governo do estado, não necessitando assim de uma secretaria municipal para esse mesmo fim.

Henrique Júnior entende que  seja viável a volta da Assistência Judiciária. O parlamentar diz que os processos não param de crescer, a demanda a cada dia fica maior e o número de defensores públicos estaduais (são 06 atualmente) não consegue suprir as necessidades da população carente de Timon.
A Vice-presidente da OAB de Timon Drª. Fernanda Castro vê com muito bons olhos a iniciativa do futuro vereador: “Entendo que seria excelente pra nossa cidade, uma vez que grande parte da nossa população é carente e não dispõe de meios de custear honorários advocatícios nem tampouco as custas processuais que só aumentam no nosso estado.

Para o Presidente Dr. Assis Filho a intenção de Henrique Júnior é bastante louvável: “Eu iniciei minha carreira, em julho de 2008, na Assistência Judiciária de Timon. Lá aprendi bastante, e pude ajudar e também acompanhar de perto o excelente trabalho que era prestado por aquele órgão. É, acima de tudo, um trabalho social, prestado aos mais pobres. A conjuntura nacional é de crise financeira, mas se for possível o Executivo conseguir a viabilidade, seria de grande valia para a população de Timon”, disse Assis Filho.

O próximo passo de Henrique Jr. será reunir-se com a Defensoria Pública, depois a Promotoria e, após, o Juiz-Diretor do Fórum. Assim, pretende embasar e dar corpo ao seu projeto: “não mediremos esforços para buscar mecanismos que ajudem a população mais carente do nosso município. Foi por eles que fui eleito, e é pra eles que vou trabalhar”, finalizou o futuro parlamentar.

(Da assessoria)

anuncio-joao-vitor

1 Comentário

  1. Parabéns Henrique Jr, muito louvável a sua iniciativa, isso demonstra que está com muito vontade de exercer um bonito papel de legislar.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade