Folguedos de Timon 2018
Destaques

A festa do Vaqueiro em Timon e o gesto de grandeza política do prefeito Luciano Leitoa



Folguedos de Timon 2018

Acima o prefeito Luciano Leitoa conduzindo as atividades no palco do evento e abaixo o ex-deputado Sétimo Waquim utilizando a fala durante as comemorações da Festa do Vaqueiro.

Nos bastidores as opiniões convergem para a afirmação de a XXXV Festa do Vaqueiro ocorrida ontem, domingo (10) em Timon foi mesmo uma das maiores da história. Vaqueiros e apoiadores do evento vieram de todas as regiões do município prestigiar a festa.

Mas a atividade não foi marcada somente pela festa em si. Um outro fato chamou a atenção de muitos daqueles que acompanham os eventos da cidade, especialmente os políticos. Durante a abertura da solenidade comandada pela prefeitura de Timon no Parque de Vaquejada , o prefeito Luciano Leitoa surpreendeu a todos chamando para o palco o ex-deputado federal e um de seus maiores adversários político da cidade, professor Sétimo Waquim.

A atitude que arrancou elogios de muitos, não agradou alguns dos mais próximos aliados do prefeito.

Mas Luciano Leitoa foi maior, deixando as divergências políticas de lado e dando um belo exemplo de como a atividade política pode ser ética e respeitosa.

Sétimo Waquim até falou e também não destoou do grande exemplo dado pelo prefeito  e até elogiou o apoio do prefeito a festa do Vaqueiro.

Nos bastidores teve aliado do prefeito dizendo que apostaria se a situação fosse inversa, se o ex-deputado teria a mesma atitude de chamar Luciano Leitoa para o palco. Aos mais próximos, Luciano argumentou que foi justo chamar o ex-deputado, mesmo não constando na lista de convidados do cerimonial, afinal ele foi o autor da emenda que construiu o Parque de Vaquejada, local que vem sendo cuidado pela atual gestão municipal com zelo.

Que mais exemplos como o de Luciano Leitoa possam ser vistos na cidade…

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte