Águas de Timon
Saúde

Alunos das escolas municipais de ensino de Timon visitam o SALIPI



Folguedos de Timon 2018

Alunos da rede municipal de ensino visitaram a 16ª edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI), que aconteceu entre os dias 1º e 10 de junho, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Algumas escolas levaram seus alunos para o evento, a fim de que tivessem contato com livros diferentes e aprendessem a importância da leitura.

Estudantes das Escolas Municipais Lizete de Oliveira Farias, Estevam Belo e da modalidade de Jovens e Adultos (EJA) da escola José Sarney puderem ter a experiência de ter contato com diversas obras da literatura, participar de bate-papos literários, visitar os stands, além de serem ainda mais incentivados a adquirem o hábito de ler.

Os alunos de balé da Escola de Artes Beija-Flor foram convidados pela organização do SALIPI a se apresentarem no evento e mostraram o trabalho realizado na escola aos visitantes.

“São iniciativas importantes para o incentivo à leitura. Esta atividade já está no planejamento das escolas devido a sua importância para os alunos. Os estudantes ficam empolgados, conhecem os stands, conhecem novos livros, se divertem e são incentivados a gostar de ler”, comenta Ceres Noleto, diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

(Da assessoria)

 

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte