Após ser roubado 57 vezes a fiação elétrica, Parque Lagoas do Norte, em Teresina, será cercado

(Divulgação)

O Parque Lagoas do Norte, em apenas uma semana, foi algo de vândalos pelo menos três vezes. 57 boletins de ocorrência já foram registrados na área do 7º Distrito Policial. Por conta disso, a Prefeitura de Teresina decidiu que irá cercar o local. Com uma área de 28 hectares, o cercamento deve garantir, segundo estipula a prefeitura, segurança e irá evitar futuros furtos.

Desde que foi inaugurado, em 2015, a Prefeitura de Teresina já gastou com a fiação que foi roubada do espaço aproximadamente R$ 500 mil.

“Os fios de cobre da iluminação do Parque Lagoas do Norte foram substituídos por fios de alumínio, de menor valor, para tentar evitar os furtos”, destacou a direção do parque em outra oportunidade.Ressaltando ainda que os fios de cobre têm grande valor comercial e os fios de alumínios não têm grande valor comercial, mesmo assim os furtos continuaram.

ÁREA SERÁ CERCADA

A Prefeitura de Teresina acredita que cercar o local é uma das melhores alternativas para inibir os atos vândalos. As rodas policiais no local já foram alteradas para flagrar ou inibir possíveis furtos, mas a atitude ainda não tem gerado nenhum efeito.

Isso porque no dia 30 de novembro o parque teve sua fiação roubada, dois dias depois, no dia 2 de dezembro, novamente, e na quarta-feira (04/12) o mesmo aconteceu. Foram três boletins registrados em menos de uma semana pelo mesmo motivo.

A direção do parque explicou ainda que os atos costumam acontecer após às 22h, momento em que o fluxo de pessoas diminui no local e a segurança consecutivamente.

Para pensar outras formas de evitar esses furtos e prender os envolvidos nos crimes anteriores, a Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal de Teresina deve se reunir na terça-feira (10/12) para pensar novas estratégias.

 

Do site oitomeia.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik