Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Bairros de Timon recebem mutirão contra dengue

Neste fim de semana os bairros Vila Angélica, São Marcos e Vila Osmar receberam o mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegytpi, mosquito transmissor das arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela). A ação, realizada no sábado (07), foi conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde contou com a participação dos agentes de endemias e outros profissionais voluntários da Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Atenção Básica.

A mobilização consiste em visitas dos profissionais de endemias às residências, comércios, terrenos baldios tendo a proposta de eliminar criadouros e fazer a orientação aos moradores.

Durante a iniciativa, são distribuídos também panfletos informativos para a conscientização sobre o perigo das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, principalmente nesse período chuvoso.

“Esta é uma atividade que ocorre de forma periódica no município tendo à frentes a Coordenação de Endemias que visita residências e promove o trabalho de conscientização junto aos moradores sobre o perigo da doença e as formas de evitarem a proliferação do mosquito”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik