Saúde

Bebê de 45 dias é atacado por cachorro Pitbull no Piauí e está na UTI do HUT

Um bebê de quase dois meses ficou gravemente ferido após ser atacado por um cachorro Pitbull na sua residência no último domingo (30) no município de Floriano, a 251 km de Teresina. A criança está internada na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas seu quadro de saúde está estável.

A técnica de enfermagem Joana D’Arc ajudou no atendimento da criança, que tem 45 dias de vida, que foi atacada pelo cachorro da família na madrugada de domingo.

“O que a mãe me relatou é que a residência ficou sem energia, e por isso eles foram para uma área e colocaram o bebê na rede, e a mãe ficou em um colchão no chão. Ela viu o cachorro perto da rede, mas achou que ele estava cheirando a criança, porque o bebê não chorou. Foi quando perceberam que o cachorro estava com a boca na criança. O pai teve que abrir a boca do cachorro e aí conseguiu tirar ele”, explicou.

A criança foi levada ao Hospital Tibério Nunes em Floriano ainda na madrugada, e no mesmo dia foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.

“A criança foi estabilizada, foi feita sutura e entubada, depois a gente fez o transporte dele para o HUT. O cachorro mordeu na região da boca da criança, então atingiu a boca, queixo e também atingiu a região dos supercílios”, explicou.

Joana disse que a criança está estável. “Ele está bem, está estabilizado, continua entubado e está na UTI do HUT. Já recebeu bolsa de sangue e em breve deve passar por uma cirurgia reparativa, mas graças a Deus está bem”, destacou.

 

 

Do cidadeverde.com

1 Comentário

  1. Inresponsabilidade dos pais como deixam um cachorro desse feroz a solta mesmo sendo da casa, não existe pitibull manso, pais tem que ser responsabilizado criminalmente mesmo com a dor e sofrimento, com o filho inernado mais foram totalmente negligentes.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade