Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Carteira de Trabalho será emitida em Timon

Considerada um dos mais importantes documentos do trabalhador brasileiro, a Carteira de Trabalho será emitida em Timon a partir de fevereiro. Um termo de cooperação técnica junto à Superintendência Regional do Trabalho (SRT) Maranhão já foi assinado pelo prefeito Luciano Leitoa ainda em outubro deste ano e, em seguida, os servidores que ficarão responsáveis pelo processo participaram de um treinamento em São Luís/MA nos dias 30/11 e 01/12. Os timonenses já podem realizar o agendamento para a emissão do documento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – Semdest, localizada na Rua Miguel Simão, 519, Centro.

 

“Nós já fazíamos aqui o agendamento online, mas era direcionado à cidade de Teresina. A partir de agora, com esse convênio, vamos fazer tanto o agendamento, como também o atendimento presencial aqui em Timon, e os trabalhadores não vão mais precisar se dirigir a outra cidade”, explica Jane Batista, uma das servidoras da Semdest que participou do treinamento em São Luís e que ficará responsável pelo procedimento, junto com a servidora Nayra Taíse.

 

A medida descentraliza a emissão de Carteiras de Trabalho e torna mais acessível esse serviço ao timonense.  De acordo com o secretário da Semdest, João Rodolfo, a Semdest aguarda agora somente a liberação de acesso ao sistema com login e senha para começar a atuar e as máquinas estão sendo formatadas para instalação do novo programa, que é vinculado à Receita Federal e à DATAPREV.  “Inicialmente, as carteiras serão impressas em Caxias e em um prazo aproximado de 15 dias a pessoa receberá sua Carteira de Trabalho”, completou.

 

É importante lembrar que o agendamento online pode ser feito de qualquer computador, caso o trabalhador assim deseje. Para isso, basta acessar o site http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam, selecionar o estado, depois o município, depois selecionar a unidade de atendimento e, como tipo de serviço, escolher emissão da carteira de trabalho, depois clicar em prosseguir. Após esse primeiro preenchimento, o sistema vai pedir algumas informações, como número do RG e CPF, data de nascimento e telefone de contato, para qualquer eventual problema que ocorra em seu agendamento. Por fim, na última tela, aparecerão as opções de datas para a apresentação da dos documentos. Esse processo vale tanto para emissão da primeira via da carteira, como da segunda.

 

Para conseguir agendar a sua carteira de trabalho, você vai necessitar ter em mãos os números dos seguintes documentos: RG; CPF; Número do PIS; Data de Nascimento; Telefone de contato ou celular.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael