Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Com 80% do público alcançado, Timon realizará segundo Dia D de vacinação

Neste próximo sábado (01), ocorrerá na zona urbana de Timon o segundo Dia D da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo. Vários postos estarão preparados para receber as crianças de 01 a 04 anos que ainda não foram vacinadas nesta campanha.

 

O Dia D ocorre para intensificar a mobilização nacional e a cidade estará recebendo a segunda etapa do Dia D para garantir a cobertura vacina do município. “Estamos levando a vacina a todos os lugares onde se tenha crianças com a idade alvo. Até o momento, já alcançamos 80% do público alvo e nossa meta é fechar o percentual”, disse a coordenadora de imunização, Itelmária Escócio.

 

Durante toda esta campanha, foram disponibilizadas as vacinas para as 30 Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, para as 11 Equipes da Estratégia Saúde da Família da zona rural, nos postos volantes (creches e escolas com crianças em idade pré-escolar) e áreas descobertas.

 

A zona rural recebeu dois Dias D, contemplando várias comunidades. A proposta da ação contra o sarampo e a poliomielite é captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças.

(Assessoria)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael