Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Feriado no aniversário de Sarney

O Ministério Público na cidade de Pinheiro continua na luta para ver extinta uma Lei que existe desde 1985: a que instituiu feriado municipal a data de nascimento do ilustre filho da terra, ex-presidente José Sarney, no 24 de abril.

A promotoria já fez recomendação a Câmara Municipal de Pinheiro para acabar com o feriado. Na recomendação o promotor diz que “a administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

 

Colinenses ilustres se encontraram na 25 ª Vaquejada

Colinenses ilustres aproveitaram para se confraternizar e colocar as conversas em dia no último final de semana na 25ª Vaquejada do Parque Onildo Maior. O evento foi dos maiores e a cidadezinha do interior do Maranhão recebeu ninguém menos que alguns dos seus mais ilustres conterrâneos. O vice-governador Carlos Brandão, o Secretário de Articulação Polícia do governo do Maranhão, Márcio Jerry, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo Sousa, foram algumas das personalidades que se fizeram presente.

Entre estes, o vice-governador Carlos Brandão foi aquele que mais à vontade ficou na festa. Autor do projeto quando deputado federal que instituiu no calendário nacional o Dia do Vaqueiro Nordestino, Brandão foi abraçado e muitos vaqueiros até cantaram em sua homenagem.

A vaquejada é uma organização do irmão do vice-governador, o ex-prefeito Zé Henrique com o apoio do governo do Maranhão, iniciativa privada e prefeitura de Colinas.

 

Estreitamento das relações políticas

O momento festivo em Colinas serviu também para estreitar as relações políticas entre o grupo do vice-governador Carlos Brandão, Zé Henrique e prefeita Valmira Miranda, com o aliados de Márcio Jerry. Adversários no passado, Jerry e os Brandão se uniram na última eleição para derrotar o ex-prefeito Antonio Carlos.

Tendo seu grupo indicado João Haroldo em 2016 para vice-prefeito de Valmira, Márcio Jerry deverá contar com o apoio dos Brandão no seu projeto de candidatura a deputado federal em 2018.

Considerado um dos maiores líderes políticos da região, o irmão do vice-governador, ex-prefeito Zé Henrique, ofereceu um café da manhã na sua casa para aliados e amigos na manhã do último domingo.

Márcio Jerry marcou presença…

 

Marcos Moura ainda espera

Hostilizado e odiado na campanha política do ano passado dentro do seu próprio partido, o PT do B, pelo fato de ter assumido a direção da sigla na véspera das convenções e empurrado o partido para se coligar na base do prefeito Luciano Leitoa, o estudante Marcos Moura continua a espera de uma oportunidade no governo.

Enquanto a gestão do prefeito, mesmo com sete meses de governo, ainda não definiu se tem planos para o estudante, a oposição comemora, pois ainda não esqueceu o trabalho que Marcos Moura fez para alinhar o partido ao grupo Leitoa, a contragosto de vários aliados de Socorro Waquim que estavam na sigla e tinham como certo que o PT do B iria marchar com as oposições.

 

Atrito entre presidente do Procon e empresário de Timon

Não chamem para o mesmo ambiente o presidente do Procon do Maranhão, Duarte Júnior e o empresário Artur Aragão, proprietário do Posto Piauí, em Timon. Durante fiscalização dos postos de combustíveis da cidade na última quarta-feira (26) os dois chegaram a se desentender. Artur reclamou da fiscalização e Duarte Júnior disse que estava cumprindo com sua obrigação.

Os argumentos e contra argumentos de ambos não demorou muito. Duarte Júnior foi pedagógico explicando sua função e conseguindo contornar as discordâncias com o empresário timonense.

 

Agente de saúde e advogado

O ex-presidente da Associação dos agentes comunitários de saúde de Timon, Iglesias Alves, conseguiu uma façanha nunca antes alcançada na sua categoria. Ele foi o primeiro agente de saúde na história da categoria em Timon a se formar em direito e continuar no exercício da atividade como agente.

Na última sexta-feira (28), Iglesias Alves recebeu a  sua carteira da OAB em solenidade ocorrida em Teresina. O evento foi prestigiado por familiares e amigos, tendo acontecido no auditório da sede da OAB – Piauí.

Em conversa com o eliaslacerda.com, Iglesias afirmou que esta não é apenas uma conquista pessoal, mas também da categoria dos agentes de saúde de Timon.

 

Apoio a Flávio Dino foi decisivo para saída de Bolsonaro do PSC

A Coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini, revelou domingo (30) que o apoio do PSC ao governo Flávio Dino (PCdoB) foi decisivo para a saída do deputado federal Jair Bolsonaro do partido.

De acordo com o jornalista, “a situação de Bolsonaro se complicou no PSC quando a executiva nacional deu aval para o diretório estadual no Maranhão se aliar ao PCdoB do governador Flávio Dino. Revoltado, o conservador Bolsonaro alegou que não foi consultado, que reprova aliança com comunistas”.

Bem colocado nas pesquisas para a sucessão de Michel Temer (PMDB), Bolsonaro está prestes a se filiar ao PEN, que deverá se chamar “Pátria Amada Brasil (PAB)”.

O problema é que o PEN no Maranhão é comandado pelo ex-deputado Jota Pinto e também faz parte da base de sustentação do governo Dino.

(Do blog do Marrapá)

 

Nascimento

O eliaslacerda.com registra o nascimento de Eloisa Veras de Sousa. Filha de Marcos Aurélio ( o popular Marreta) com a professora de educação física Auricélia Alves de Sousa.

A bebê veio ao mundo na semana passada fazendo a alegria do casal.

Saúde a recém-nascida e felicidades ao casal de amigos é o que deseja o eliaslacerda.com…

2 cometários

Silvania Araujo
Comentou em 31/07/17

Parabenizo o amigo Iglesias e desejo sucesso ao mesmo!

Edinaldo
Comentou em 31/07/17

Parabéns Iglesias, vc como sempre um Lutador e Perseverante, merece muito mais.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael