Irmão de Wesley Safadão perde eleição suplementar para prefeito no Ceará

Campelo deve seguir em carreata pelas ruas da cidade na noite deste domingo, 1º

Eleições em Aracoiaba devem escolher novo prefeito e vice
Eleições em Aracoiaba devem escolher novo prefeito e vice (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Thiago Campelo (PDT) venceu as eleições suplementares para ocupar o cargo de prefeito de Aracoiaba neste domingo, 1º. Cem por cento das urnas já foram apuradas. O político disputava a vaga com Wellington Edinho (PL), filho da ex-vice prefeita da cidade, Dona Bil, e irmão do cantor de forró Wesley Safadão. Campelo deve seguir à frente do Executivo municipal até o fim de 2020, quando novas eleições serão realizadas em todo o Brasil.

A população se reuniu na praça da Igreja Matriz durante a tarde inteira, esperando o resultado da votação. Depois de vitória confirmada, o novo prefeito deve sair em carreata pelas ruas da cidade. Ele esperou a contagem de votos junto com a família e apoiadores em casa.

As eleições na cidade foram acirradas e o novo prefeito ganhou com 54,28% dos votos, totalizando 10.365 eleitores a seu favor. O concorrente com nome de urna “Edim da Bill” teve 8.731 votos. Mais de 22,9 mil eleitores eram esperados na cidade divididos em 85 seções; 19.705 compareceram. O percentual de abstenções foi de 12,74%, o que equivale a 2.876 cidadãos.

A coligação de Thiago Campelo, “Unidos para reconstruir Aracoiaba” reuniu os partidos PDT, PP, PT e PSDB. Ele e sua vice, Selma Maria Bezerra Gomes, eram apoiados pelo governador Camilo Santana (PT).

Durante o dia de eleição, cerca de 80 policiais faziam a segurança do pleito. Um homem chegou a ser preso em flagrante transportando ilegalmente eleitores na zona rural do município. Apesar de denúncias terem sido recebidas sobre compra de votos, nenhum caso foi confirmado pela Polícia.

De O Povo

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat