DestaquesSaúde

Justiça Itinerante em Timon atendeu centenas de pessoas e realizou 182 Casamentos Comunitários

Foi realizada na última sexta-feira (01/12/2017) a 9ª Edição do Projeto “Justiça Itinerante – Caminhos para a Cidadania”, na Creche Júlia Almeida e Centro de Convivência do Idoso, no bairro Cidade Nova, em Timon, contando com a participação da juíza Susi Ponte de Almeida, Titular da 2ª Vara Cível e Diretora do Fórum, do Promotor de Justiça Antônio Borges Nunes Júnior, de Defensores Públicos e de muitos outros parceiros, como: TRE, Prefeitura Municipal, CEJUSC, Lion’s Club de Timon, PROCON, empresa Águas de Timon, além de voluntários.

O projeto objetiva facilitar o acesso à plena cidadania através de prestação jurisdicional mais célere em ações de registro civil e família, além de serviços gratuitos às comunidades carentes, sendo realizados neste evento:16 audiências de registro civil, 07 audiências de família, 28 atendimentos pela Defensoria Pública, 126 atendimentos de saúde, 10 benefícios assistenciais, 10 renegociações de dívidas com a empresa “Águas de Timon”, 04 atendimentos pelo CEJUSC, expedição de 110 carteiras de identidade, 81 atendimentos eleitorais, bem como, atividades lúdicas e educativas para as crianças presentes.

Casamentos Comunitários

Em parceria com o Projeto Justiça Itinerante, foi realizada também nesta data a 5ª edição do projeto “Casamentos Comunitários”, quando 182 casais oficializaram a união em cerimônia realizada no Centro de Convenções Maranhenses, em Timon.

Coordenada pela juíza titular da Vara de Família da Comarca, Dra. Rosa Maria da Silva Duarte, a cerimônia contou ainda com a presença dos magistrados Josemilton Barros e José Elismar Marques (Timon), Sheila Cunha (Gov. Eugênio Barros), Cristina Meireles (Esperantinópolis), Jorge Antônio Leite (Bacabal), Raniel Barbosa (São João dos Patos) e Bernardo Freire (Poção de Pedras).

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade